E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Websérie \"As histórias avoadas da menina passarinho\" apresenta quarto episódio neste sábado (24)
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Websérie \"As histórias avoadas da menina passarinho\" apresenta quarto episódio neste sábado (24)
...

Narrativas de histórias infantis promovem diálogo entre a literatura, o teatro, a música, o audiovisual, com principal apelo à poesia. A programação cultural vai até o dia 21 de agosto, sempre aos sábados, às 10h. A atividade é gratuita e aberta ao público em geral

Ribeirão Preto (SP), 14 de julho de 2021 - A websérie \"As histórias avoadas da menina passarinho\" fará o lançamento do seu quarto episódio no próximo sábado (24/7), a partir das 10h, no canal do YouTube que leva o mesmo nome. Recentemente lançado, o projeto de incentivo à leitura, reúne várias expressões artísticas, desenvolvendo um diálogo entre a literatura, o teatro, a música e o audiovisual, mas a grande protagonista da série é a poesia. Ao todo serão 8 episódios, todos disponibilizados de 3 de julho a 21 de agosto, todos com participação de intérprete de tradução de Libras.
Idealizado pela atriz e arte-educadora Gracyela Gitirana, que há mais de 20 anos desenvolve trabalhos para o público infantil, o trabalho conta ainda com artistas e educadores da região de Ribeirão Preto, como os escritores André Luís Oliveira e Arnaldo Jr, o ilustrador Renato Andrade e a flautista Nadine Moraes.

A cada episódio são abordados poemas de pássaros pertencentes à fauna brasileira, interpretados por duas personagens, a caçadora de gaiolas e a menina passarinha - amigas e parceiras de aventura, buscam destruir gaiolas e prisões, sejam elas concretas ou imaginárias. “Juntas descobrem na palavra, na música e nas artes em geral o poder para destruir gaiolas, correntes, cadeados ou qualquer tipo de artefato que impedem nossa mente de se comunicar com o coração”, explica Gracyela. De maneira lúdica e divertida, as personagens constroem imagens poéticas, convidando o espectador ao jogo, a brincadeira e ao sonho.

Realizado com apoio do programa de ação cultural - ProAC, lei estadual de incentivo à cultura, o projeto foi criado e produzido para atender às necessidades de cultura e entretenimento diante da nova rotina de distanciamento social, mas sem perder interatividade com o público. Esse caráter participativo fica por conta de uma proposição ao final de cada episódio, quando um convidado especial lança desafios às crianças: como, por exemplo, fazer uma roda de conversa com a família e contar uma história, desenhar seu melhor amigo ou ainda escrever uma carta para alguém distante.
Para Gracyela Gitirana, atriz que interpreta a caçadora de gaiolas do enredo, este trabalho mostra o quanto a leitura pode ser imbuída de prazer e significado, despertando a imaginação, criando asas às palavras e permitindo que elas levem o público para um voo cheio de conhecimento e aventura.
Livre para todos os públicos, todos os episódios da websérie podem ser acessados pelo YouTube: https://youtube.com/channel/UCLcTsdhRZeWWVujoXcK4wPg. Mais informações sobre o projeto estão nos canais das redes sociais.

Episódio 4: A mata X O quintal - Onde é a minha casa?
Neste novo episódio, a caçadora e a menina passarinho estão preocupadas, os pássaros soltos das gaiolas não conseguem voltar para suas casas. Onde está a mata? Neste episódio vários pássaros aparecem para mandar um recado importante sobre a natureza.
Poemas: Tiê-sangue, Araçari, Pardal e Urubu
músicas de abertura e final: “Avoadas” e “Passarinheiras”
música do tiê-sangue: “Tiê”
música do Araçari: “De be Música do Pardal: Que tal, pardal? m com a vida”

SERVIÇO:
O que: Websérie “As histórias avoadas da menina passarinho\" Próxima apresentação: Quarto episódio, no próximo sábado (24/7), às 10h
Plataforma de exibição: Canal do YouTube: https://youtube.com/channel/UCLcTsdhRZeWWVujoXcK4wPg

Agenda (próximos episódios):

24 de julho - Episódio 4: A mata X O quintal - Onde é a minha casa?
31 de julho - Episódio 5: Cartas surpresas trazem boas lembranças
7 de agosto - Episódio 6: Brincado de fazer teatro poético ou seria poesia teatral?
14 de agosto - Episódio 7: Festa da poesia!
21 de agosto - Episódio 8: Quando um livro termina, não é o fim… é um recomeço!
Obs. Exibição, sempre aos sábados, a partir das 10h.

Editorias: Cultura e Lazer  Feminina  Internet  Masculino  Mídia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Telefone: 16-36108659-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.