De leitora voraz a autora de sucesso na internet
De leitora voraz a autora de sucesso na internet
...

Aline Damasceno ocupa os primeiros lugares do ranking da Amazon Brasil com suas histórias apimentadas em torno de executivos, secretárias e mulheres inocentes

Belo Horizonte (MG), 20 de julho de 2021 - Quantas pessoas conseguem, em um curto espaço de tempo, transpor a linha que separa o leitor do autor, o consumidor do criador? Para a mineira Aline Damasceno, 25 anos, esta passagem foi natural. “Antes de decidir escrever minha primeira história, me tornei uma leitora ávida dos romances de banca. Comprei “Um caminho perigoso”, da Christine Merril, em uma prateleira de supermercado, e nunca mais parei de consumir narrativas românticas de época ou contemporâneas. De 2013 a 2015, cheguei a ler até 100 livros por ano”, explica Aline, museóloga formada em 2016 pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e que, no final do ano passado, incentivada por amigas, escreveu “A Paixão do CEO”, sua primeira história publicada pelo Grupo Editorial Portal.

“Quando comecei a escrever, queria que fosse apenas uma novelinha de ano novo, com base em uma cena quente que li em outra história, em que um personagem levava a mocinha para assistir à queima de fogos na Times Square. Porém, Phillips e Madeline queriam muito mais de mim e nada saiu como eu previa inicialmente. Confesso que enquanto escrevia, eles tiveram vida própria e ditaram o rumo para lá de romântico dessa história que não tem um grande conflito, além da tensão sexual entre os personagens”, conta a autora sobre sua primeira experiência como escritora publicada.
A boa repercussão da obra empolgou essa jovem escritora mineira e ela lançou mais dois títulos: “A Virgem Comprada do Magnata” e “A Menina Inocente do CEO”. “Acredito que encontrei a minha escrita. Mas tenho muito a evoluir e a aprender lendo, observando e conhecendo o trabalho de outras pessoas”, afirma Aline Damasceno.

Em “A Menina Inocente do CEO”, maior destaque entre suas publicações até aqui, a chamada literatura hot - aposta de Aline -, fidelizou ainda mais as leitoras amantes desse estilo e foi sucesso na Amazon, permanecendo por duas semanas no segundo lugar do ranking, com direito a algumas horas no topo da lista. “Nunca sabemos como será a recepção à nossa escrita e estou muito contente com o retorno que tenho tido.

Inclusive das críticas, porque elas me motivam a melhorar sempre”, pontua a escritora.
A temática erótica e o universo corporativo como cenário para suas histórias são tratados por Aline de forma bastante natural. “Nunca tive problemas pessoais em ler e escrever o tema do erotismo e tive apoio de amigos e da minha família. E tenho o privilégio de ter como leitora beta a pessoa mais especial da minha vida: minha mãe, que lê tudo e deixa os seus palpites a cada capítulo, sempre me pedindo mais”, festeja. Sobre o poder que cerca os homens do mundo corporativo, ela diz que tem grande espaço no imaginário das pessoas. “Até por certa proteção que eles representam”, arremata Aline.

Lidando com um grupo de leitores, a maioria leitoras - mulheres entre 18 e 60 anos, de variados perfis sociais, econômicos, profissionais e educacionais - a escritora aposta em personagens femininas que são simples, inteligentes, fortes e valorizadas pelos mocinhos da história. A fórmula tem dado certo e os três primeiros e-books de Aline Damasceno alcançaram venda acima de 12 mil unidades. Agora, ela se prepara para ver como seus títulos vão se comportar no mercado físico, enquanto se dedica à nova produção: “Um Bebê por Encomenda”.

Questionada sobre a ascensão das mulheres em cargos executivos e se não pensa em escrever a história de uma CEO como protagonista, Aline concorda que seria interessante. “Olha que ideia para uma história no futuro. Quem sabe eu não crie algo com uma mulher de perfil executivo?”, responde. “Minha proposta é a do entretenimento e lazer”, finaliza a escritora.

Sobre a Menina Inocente do CEO:
“Quem me conhece, sabe que eu amo história com homens reclusos, com ferimentos no corpo, e que passou por certo tipo de trauma na vida. Mas eu não sabia que era tão desafiador escrever uma história assim, tanto que comecei ele no início do ano passado, mas acabei interrompendo-o, engavetando essa história nem um mês depois de a ter iniciado”.

Todos os livros de Aline Damasceno têm publicação do Grupo Editorial Portal e “A Menina Inocente do CEO” e “A Paixão do CEO” estão disponíveis no site da editora e no Market Place. Paralelamente, “A Virgem Comprada do Magnata” está em pré-venda no site da editora https://grupoeditorialportal.com.br/. Os lançamentos das versões físicas estão planejados para serem realizados em eventos, como feiras literárias, mas ainda sem datas definidas em função das restrições por causa da pandemia do coronavírus.

Para conhecer mais sobre a autora:
Instagram: @autoraalinedamasceno
Facebook.: aline.damascenosantanda