E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Batatais e Cajuru contam com plataforma que aponta a evolução da Covid-19
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Visão da plataforma
Visão da plataforma

Ferramenta on-line que mostra os números de ocupação dos leitos dos hospitais em tempo real, desenvolvida por iniciativa privada, já está disponível também para Batatais e Cajuru, além de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto (SP), 14 de julho de 2020 – Desde julho do ano passado, Ribeirão Preto conta com a ferramenta – Leitos.Covid.Org (https://leitoscovid.org) - que contabiliza, em tempo real, um completo monitoramento da situação dos hospitais na cidade. Com isso, toda a população tem acesso, de forma gratuita, aos números de mortes, leitos ocupados e disponíveis, utilização de respiradores, panorama das UTIs e enfermarias, análise por regiões da cidade e um comparativo de gráficos. A novidade é que o serviço também está disponível, desde o último dia 13 de julho, para as cidades de Batatais e Cajuru.

A plataforma, criada gratuitamente pela área de inovação em tecnologia do grupo formado pelas empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora, oferece agora também para Batatais e Cajuru todos os registros automáticos, como um raio-x, com as principais informações da Covid-19 nas duas cidades, além do link para agendamento da vacinação.

Segundo o Product Owner (PO) de produtos digitais na área de Inovação do grupo de construtoras, Victor Jorge, a ferramenta tem como objetivo proporcionar mais transparência, agilidade e velocidade às informações sobre os casos da doença para a população. “É um serviço de informação mais adequado, integrado aos hospitais, que gera gráficos de evolução e um histórico dos atendimentos na rede de saúde da cidade”, explica. Segundo Jorge, o desenvolvimento do aplicativo em Batatais só foi possível por conta do apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Em Batatais, todo os dados disponíveis são repassados pela Direção Regional de Saúde assim que os leitos são ocupados ou liberados na Santa Casa de Misericórdia - Hospital Major Antônio Cândido. A Secretária de Saúde de Batatais, Bruna Toneti, explica que a partir de agora, com o uso da plataforma, a população do município será melhor informada em tempo real sobre a taxa de ocupação da ala Covid-19, além de manter toda a transparência, em nível regional, sobre a real situação do combate à doença na distrital regional de saúde da DRS13. “O site irá contribuir muito para o desenvolvimento das nossas ações no enfrentamento do Coronavírus. Agradecemos os organizadores e responsáveis pela plataforma, pela inclusão do município de Batatais nesse processo”.

Tecnologia simples e ágil

A plataforma foi criada com base nos preceitos da metodologia “Open source”, termo em inglês que significa código aberto e está disponível para qualquer desenvolvedor e município, que tenha interesse no uso da ferramenta. A cidade de Paulínia também já conta o serviço gratuito dos Leitos.Covid.Org.

Para o diretor da Vitta Residencial Construtora, João Carlos Moreira Filho, a proposta é oferecer para a população e a todos os meios de comunicação, uma ferramenta de acesso gratuito, simples e eficaz, que mostra a real situação da doença nas cidades. “Oferecemos este serviço às cidades, sem nenhum interesse comercial, com todo o suporte tecnológico e de investimentos, como forma de acelerar as tomadas de decisões baseadas nos dados em tempo real, facilitando assim a transmissão da informação dos hospitais”, conclui.

Para saber mais, acesse: https://leitoscovid.org/

Sobre a Bild Desenvolvimento Imobiliário

Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. Possui uma multiplicidade de empreendimentos residenciais, comerciais e hoteleiros, totalizando 9.500 unidades lançadas e 6.500 clientes: são 59 empreendimentos lançados, destes 28 já foram entregues (incluindo três hotéis). É uma empresa com 14 anos de atuação presente em 12 cidades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais (Ribeirão Preto, Franca, Araraquara, Bauru, Campinas, Piracicaba, Marília, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba, Uberlândia e Uberaba.

Sobre a Vitta Residencial

A construtora atua no mercado regional do Estado de São Paulo e Minas Gerais e tornou-se referência no setor imobiliário, com mais de 22 mil imóveis lançados nas cidades de Araraquara, Bauru, Botucatu, Campinas, Franca, Jaboticabal, Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, Serrana, Sertãozinho, Sorocaba, Uberaba e Uberlândia.

Com 16 unidades em funcionamento (sendo duas em Ribeirão Preto, sua cidade de origem), ao todo reúne 75 empreendimentos em seu portfólio – todos atrelados ao programa Casa Verde e Amarela, com facilidades e benefícios em financiamentos. Criada há 10 anos, a Vitta Residencial já entregou mais de 12 mil unidades. Hoje vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo País.

Atendimento à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Andréa Berzotti (16) 99138 6185, Luciana Grili (16) 99152 2707, Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700

Editorias: Construção e Arquitetura  Internet  Serviços  Saúde  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Telefone: 16-36108659-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.