E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Conceito de compartilhamento ganha forças no mercado imobiliário
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Home Share (Arquivo Bild)
Home Share (Arquivo Bild)

Construtora, com atuação em cidades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, lança em dois de seus projetos, mais uma nova proposta de serviço: quarto mobiliado, de uso comum dos moradores, próprio para receber visitas

Ribeirão Preto (SP), 13 de julho de 2021 – As experiências de compartilhamento de espaços ou serviços em locais de moradia vêm ganhando forças no mercado imobiliário nacional. Neste cenário, há também um aumento crescente no interesse dos compradores de imóveis pela economia compartilhada. Consequentemente, toda essa mudança de comportamento gera melhores resultados para o setor que, cada vez mais, investe em projetos com foco em inovação. Exemplo forte de investimento são os projetos da construtora que atua nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, Bild Desenvolvimento Imobiliário, que com 14 anos, tem em seu portfólio 58 empreendimentos lançados e mais de 6.500 clientes. Uma de suas recentes novidades é um serviço de compartilhamento de quarto, chamado na Bild de home share, completamente mobiliado para que os moradores possam receber e acomodar seus visitantes.

O espaço funciona como um apartamento independente, mas no próprio condomínio: os moradores podem receber hóspedes em um final de semana, por exemplo. “Hoje, pensamos muito em oferecer itens de comodidade ao nosso cliente, por isso, lançamos um espaço com infraestrutura de hotel para receber um familiar ou amigos, sem que ele tenha que se deslocar para outro lugar para dormir”, explica Amanda de Souza Diniz, da área de Gestão de Produtos da Bild.

O serviço compartilhado entre os moradores, que funciona com agendamento prévio, conta com itens básicos para um pernoite, assim como os oferecidos em hotéis, como cama de casal, bancada de apoio, TV, micro-ondas, frigobar, banheiro, enxoval completo e ambiente climatizado.

Dois empreendimentos já lançados da Bild terão esse serviço: os edifícios Lívit, em Ribeirão Preto (com obras avançadas no bairro Olhos D´Água), e o Inside, em Bauru, (em fase de lançamento). “Nossa ideia é levar esse conceito para outras regionais, como Uberlândia, Piracicaba e futuros lançamentos em Ribeirão Preto”, adianta Amanda.

Sharing Economy

Seguindo a tendência de Sharing Economy (economia compartilhada’) que nada mais é do que dividir experiências, serviços e espaços, como carro e casa, a empresa Bild Desenvolvimento Imobiliário vem desenvolvendo seus projetos ao longo dos anos com foco na inovação. Além do home share, a construtora já oferece em seus empreendimentos loja de conveniência só para moradores que funciona 24 horas por dia, compartilhamento de bicicletas, patinetes, lavanderia e coworking.

Sobre a Bild

Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. A empresa vem operando de forma inovadora nas 12 cidades onde atua. A história, que começou em Ribeirão Preto com o sonho de três sócios empreendedores, se entrelaça aos propósitos dos mais de mil colaboradores que a transformaram em uma organização atenta aos novos comportamentos da cultura de inovação e à qualidade dos seus produtos e atendimento aos mais de 6.500 clientes. Nestes 14 anos, a construtora expandiu fronteiras e abriu novas regionais: além de Ribeirão Preto está presente em Franca, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Piracicaba, Marília, Campinas, Sorocaba, São Paulo, Uberlândia e Uberaba (MG). No portfólio são 59 empreendimentos – 26 somente em Ribeirão Preto, totalizando mais de 9.500 unidades lançadas.

Reconhecimento - O histórico da Bild tem registros que a posicionam como uma empresa que cresceu de forma acelerada e com sustentabilidade, tornando-se um case no setor imobiliário regional. Desde 2015 figura no ranking “100 Maiores Construtoras do Brasil”, eleita pelo ITC (Inteligência Empresarial da Construção). Já foi indicada pela Revista PME (Pequenas e Médias Empresas/Exame) como a 1ª empresa do ramo da construção civil que mais cresceu no interior de São Paulo. Foi destaque setorial em atendimento ao Cliente pelo Guia Exame/IBRC, considerada como a melhor empresa em atendimento ao cliente do Brasil no seu setor. É certificada pelo GPTW - Great Place to Work. E, pelo sexto ano consecutivo, a Bild obteve a renovação das certificações ISO9001 e PBQP-h nível A, que garantem a qualidade da empresa e de seus produtos, de acordo com padrões de exigência nacionais e internacionais, solicitados pelos órgãos competentes de certificação de qualidade. Também faz parte da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), entidade que representa, nacionalmente, as empresas de incorporação imobiliária, fortalecendo o setor e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país e de suas cidades.

Atendimento à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada
Jornalistas responsáveis:
Andréa Berzotti - (16) 99138 6185 | andrea@verbo.jor.br
Luciana Grili - (16) 99152 2707 | luciana@verbo.jor.br
Valter Jossi Wagner - (16) 99152 2700 | valter@verbo.jor.br
Colaboração: Angelo Davanço, Gabriel Todaro e Nadine Barros Ramalho

Editorias: Construção e Arquitetura  Imóveis  Industria  Serviços  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Telefone: 16-36108659-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.