Parceria entre Grupo Utam e Livelo oferece pontos para consumidores do e-commerce
...

Aproximação entre as duas marcas nacionais possibilita vantagens nas compras efetuadas na loja on-line Utam, gerando pontos para trocas por produtos, serviços ou experiências

Ribeirão Preto (SP), 1º de julho de 2021 - Para cumprir estratégias de crescimento de vendas pelo e-commerce, o Grupo Utam indústria 100% brasileira, fechou uma parceria com a Livelo – uma das principais empresas de recompensas do Brasil. Com a aproximação entre as marcas, a loja on-line Utam http://www.lojautam.com.br/livelo passa a contar com um programa de recompensas que possibilita o acúmulo de pontos nas compras efetuadas, que depois poderão ser trocadas na plataforma da Livelo por produtos, serviços ou experiências, com acesso fácil.

Com a entrada do Grupo Utam, o Programa de Recompensas Livelo passa a ter uma loja virtual de café em seu portfólio de parceiros e a loja virtual Utam oferece mais um benefício para seus consumidores: o acúmulo de pontos, que podem ser trocados por produtos, serviços ou viagens.

No lançamento da parceria, no início de maio deste ano, a marca Utam concedeu oito pontos a cada real gasto em produtos adquiridos através da lojautam.com.br/livelo, com a utilização do cupom Livelo no carrinho de compras.

Com essa experiência, a marca de cafés viu crescer seu público consumidor em todos os estados brasileiros. “O índice de recompra dos novos consumidores em nossa plataforma de e-commerce foi um excelente termômetro para avaliarmos a efetividade desta nova parceria, o que nos traz diretrizes e resultados para projetarmos a criação de novas campanhas e ações”, comenta a diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho.

“Foi um resultado bastante animador, que nos mostra que toda a revolução tecnológica que iniciamos em outubro do ano passado, ao reformularmos nosso e-commerce, está no caminho certo”, acrescenta Fabrício Rodrigues, responsável pelo comércio eletrônico do Grupo Utam. Rodrigues avalia que hoje o consumidor procura sempre o melhor benefício em suas compras, além de facilidade e segurança, e ressalta que a parceria com a Livelo atua no sentido de oferecer mais vantagens aos seus clientes.

A diretora Ana Carolina explica que a parceria com a Livelo visa incentivar o e-commerce para compras à distância e em ambientes virtuais seguros, bem como propiciar vantagens em pontos acumulados. “Comprando pelo site da parceria e utilizando o cupom Livelo no carrinho, o nosso consumidor vai pontuar e poder usufruir de seus pontos em outros produtos e serviços ou benefícios futuros”.

A cada um real gasto em produtos Utam no e-commerce da marca, clientes Livelo ganham dois pontos, que acumulados, podem ser trocados por mais de 800 mil opções de produtos e serviços, incluindo a modalidade de cashback, por meio do produto Pontos Viram Dinheiro, que transforma o saldo de pontos em reais direto na conta bancária do cliente. Além disso, periodicamente o consumidor poderá aproveitar campanhas especiais para turbinar a quantidade de pontos.

“Ficamos muito felizes em ver resultados expressivos em tão pouco tempo. Ao utilizar nossa solução Pontos Para Fidelizar – que tem como objetivo engajar o cliente por meio do acúmulo e troca de pontos – nosso parceiro entrega mais liberdade de escolha ao consumidor, que pode usar os pontos de diversas maneiras, conforme for melhor para ele”, afirma Marcelino Cruz, diretor de Relações Comerciais e Trade Marketing da Livelo.

Para usufruir das novas vantagens, o internauta deve acessar http://www.lojautam.com.br/livelo e, ao finalizar sua compra, utilizar o cupom LIVELO no carrinho. Para se cadastrar ao programa de recompensas, basta entrar em http://www.livelo.com.br.

Sobre o Grupo Utam
Idealizado no final de 1969, com início das atividades em 1970, o Grupo Utam está sob domínio acionário da atual direção desde 1985. Nestes 52 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa adquiriu alta performance na região sudeste e ampliou frentes de abrangência em outros Estados. Hoje, possui uma capacidade produtiva de mais de 1.400 toneladas/mês em dois modernos parques industriais. A empresa possui extenso portfólio de produtos e serviços e marcas consagradas por seus consumidores.
A empresa atende a mais de 569 cidades brasileiras e a uma carteira com cerca de 11.100 clientes ativos, oferecendo extenso portfólio de produtos e serviços. Além disso, possui marcas consagradas por seus consumidores, o que garante uma performance em crescente evolução no mercado cafeeiro.

Entre as 15 maiores indústrias do setor
O Grupo Utam está posicionado no ranking nacional da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) na 14ª posição dentre as quase 1.400 indústrias do setor, das quais 405 são afiliadas à entidade.
Além de suas certificações de qualidade, em 2020, a indústria ganhou o prêmio do programa Melhores da Qualidade da Abic (Associação Brasileira da Indústria do Café) com a indicação do Café Utam Speciale, na categoria Superior Grão - dentro do grupo de empresas de grande porte.

Endereços na internet
instagram.com/utam_uno

Sobre a Livelo
A Livelo é uma das principais empresas de recompensas do Brasil. Com apenas cinco anos de mercado, já possui mais de 20 milhões de clientes e dezenas de empresas parceiras em seu site para resgate de produtos com pontos ou acúmulo de pontos a partir de compras online. Tem uma agência de viagens online para resgate de passagens, hotéis, pacotes e outros com pontos ou para compras em reais, que somam mais pontos. Atua também na frente B2B, com soluções que auxiliam empresas de qualquer setor a potencializar seu negócio, seja com pontos para incentivar funcionários, fidelizar clientes ou vender mais.

Endereços na internet

Editorias: Feminina  Internet  Masculino  Mídia  Negócios