Alessandra Freire apresenta live no Webstage neste domingo (6/6)
Alessandra Freire apresenta live no Webstage neste domingo (6/6)
...

Show online é aberto e gratuito e será transmitido ao vivo pelo canal
do palco virtual no YouTube

Ribeirão Preto (SP), 3 de junho de 2021 – O Webstage Palco Virtual recebe a cantora Alessandra Freire para uma live show neste domingo (6/6), às 20h. A apresentação trará um repertório com músicas do \"Cd Três\", que recentemente completou 10 anos, além de releituras de sucessos da MPB e uma mostra do trabalho autoral da intérprete. A live será transmitida ao vivo, de forma gratuita e aberta para a população, pelo canal do Youtube do espaço: http://www.youtube.com/watch?v=1v2t9gh4KOU.

O show online contará com a presença dos músicos em palco: Alessandro Machado (violão), Carlito Rodrigues (contrabaixo) e Duda Lazarini (bateria), que vão acompanhar a cantora. “Fazer essa live no domingo vai encher meu coração de alegria por reencontrar com os músicos e fazer o que mais amo, que é cantar”, revela Alessandra.

Essa é a quinta live da cantora durante a pandemia do Coronavírus. A primeira, logo no início do período de isolamento, foi um experimento em sua própria casa. Depois, produziu live em homenagem às mães, com repertório de Elis Regina e, outra, em parceria com o violinista Alessandro Machado. A cantora subiu ao palco do Theatro Pedro II, em novembro de 2020, sem público na plateia, com transmissão ao vivo e ainda participou do Open House do Webstage neste ano.

Alessandra conta que durante o isolamento social a música teve um papel importante na sua rotina. Ela voltou a tocar violão e tem se inspirado a compor. Para a cantora, o contato com o público nos teatros ainda está distante da classe artística. Enquanto isso, ela continua aprimorando o seu trabalho até poder se encontrar com os seus fãs. “A realidade está bem difícil, ainda vai levar um tempo para poder fazer um show em teatro, que é o que mais gosto. A internet ajuda, mas eu sinto que fiquei um pouco afastada do meio virtual. Tenho plena convicção de que a música nos ajuda muito a passarmos por esse momento”, afirma.

Alessandra Freire
Natural de Ribeirão Preto, Alessandra Freire viveu boa parte de sua vida no Rio de Janeiro, onde descobriu sua paixão pela Bossa-Nova. O talento para o canto surgiu cedo, ainda menina, quando cantava com a mãe e participava de serestas com o avô. No Rio, o dom musical aflorou ainda mais depois de conhecer o trabalho de músicos como Tom Jobim, Elis Regina, Miúcha, Chico Buarque, Nara Leão, entre outros ícones da Música Popular Brasileira.

Nos últimos 10 anos, Alessandra Freire apresentou projetos musicais bem diversificados. No ano de 2010, a produção que marcou sua jornada musical foi o lançamento do CD Três, pela Nova Digital Produtora, resultante do encontro da cantora com o compositor Evandro Navarro e o músico Robson Ribeiro. O CD reúne 13 faixas que ilustram o talento de Alessandra Freire para a MPB – todas canções de autoria de Evandro Navarro. O trabalho ficou conhecido principalmente por dois hits que tocaram em diversas rádios do Estado de São Paulo como Duas Palavrinhas e Cadiquinho e apresentaram a cantora para os fãs que hoje acompanham seu trabalho. Outro single que a sintonizou com os fãs através das as rádios foi “Exagerado”, sucesso com Cazuza e Barão Vermelho nos anos 80.

Depois do primeiro CD, Alessandra investiu na realização de shows como Todas as Mulheres da Música (2012), Vida (2013), O Rock Virou Bossa (2014), Tudo Junto e Misturado (2015) e Barulhinho Bom (2017), além de várias outras apresentações com interpretações mistas destes trabalhos e participações especiais como no espetáculo de aniversário de Ribeirão Preto, em 2018, sendo uma das artistas convidadas pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

O trabalho da cantora pode ser conhecido por seus canais oficiais na internet:
Facebook: http://www.facebook.com/alessandra.freire.50
Instagram: http://www.instagram.com/alessandra_freire_/
Youtube:http://www.youtube.com/user/AlessandraFreire3
Clipe da Música Duas Palavrinhas: https://youtu.be/yPo3x8ID388

Webstage Palco Virtual
O novo espaço é dedicado à produção de lives com artistas e de conteúdo digital cultural, seguindo todas normas e medidas de segurança no combate à Covid-19. Desde seu lançamento em março de 2021, o projeto já captou lives de estilos e modalidades artísticas variados. Trata-se de uma produção da Nova Digital e da gravadora Finalize Áudio Mastering, ambas em atuação na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

O que: Live Show de Alessandra Freire, cantora e compositora;
Quando: 6 de junho, domingo