Grupo do interior paulista se posiciona no mercado mineiro e lança primeiro residencial em Uberlândia (MG)
Auten, primeiro edifício da Bild em Uberlândia

Com 13 anos de atuação, empresa que anunciou recentemente sua entrada no mercado mineiro, apresenta seu primeiro empreendimento na região sul da cidade. A expectativa é que cerca de 200 novos empregos sejam gerados com a construção do edifício residencial

Uberlândia (SP), 26 de junho de 2020 – A Bild Desenvolvimento Imobiliário, construtora com 13 anos de atuação no mercado paulista e que anunciou, recentemente, sua chegada no Estado mineiro, lança seu primeiro empreendimento em Uberlândia (MG). Trata-se de um edifício residencial, localizado em região privilegiada, próximo a shoppings, universidades e principais avenidas na cidade, no bairro Jardim Sul (Avenida Landscape, 2295). A aposta da empresa – que reúne portfolio com 43 empreendimentos, sendo cinco deles lançamentos, 15 obras em andamento e 23 edifícios entregues (incluindo dois hotéis) – são apartamentos com plantas inteligentes.

O Auten, primeiro edifício da Bild em Uberlândia que tem previsão de entrega em janeiro de 2024, busca oferecer aos futuros moradores mais versatilidade em um novo tipo de moradia que a vida atual necessita. O residencial será construído em uma área aproximada de cerca de 5 mil m² e contará com torre única, reunindo 200 unidades com duas opções de metragem: de 68 e 81 m².

“Em uma época que, possivelmente, teremos novas necessidades para os formatos de moradias e maneiras diversificadas para acomodarmos as reais adaptações para a convivência, apresentamos para Uberlândia um exemplo de condomínio fechado para diferentes perfis de residentes, com melhor distribuição dos espaços e um pavimento exclusivo e mais alto para o lazer”, explica Juliano Cardoso Franco, gerente da Central de Negócios Bild em Uberlândia. Segundo ele, o principal conceito do empreendimento é a possibilidade da personalização, feita de acordo com a necessidade dos moradores e suas individualidades. “O momento pede uma moradia que tenha o perfil do morador, por isso, prezamos pela flexibilidade na planta”, complementa.

Seguindo esse conceito, a Bild projetou para a cidade um edifício de 25 pavimentos e apartamentos com opção de 1, 2 ou 3 dormitórios, sendo uma suíte, cozinha americana, varanda gourmet ou pocket garden.

Com base no estilo de construção já implementado pela marca Bild, o ponto atrativo do empreendimento é a área de lazer ampla e completa (com mais de 15 itens), entregue equipada e decorada, entre eles, piscina com raia de 25 metros, deck solarium, piscina infantil com lounge, churrasqueira com piscina privativa, quadra poliesportiva, brinquedoteca, play zone, coworking com apoio, playground, gourmet grill, espaço relax com sauna úmida, salão de festas com copa, espaço funcional e fitness, vestiários, lavabos, canto da leitura, jardins e pet garden.

“O lançamento acontece em um momento que tem sido considerado apropriado para a compra de imóveis, apesar do cenário de pandemia e seus eventuais reflexos. O que o mercado nos indica é uma percepção de segurança – indicativo importante para o comprador que visa investir em imóveis na planta, em função das baixas taxas de juros”, diz Juliano Cardoso Franco, destacando que a segurança do investimento está na solidez e compromisso da construtora.

FUTURO

Até 2021, a Bild já tem programado o lançamento de mais dois empreendimentos na zona sul de Uberlândia, além da prospecção de novas áreas nas melhores regiões da cidade. Os lançamentos estão seguindo cronogramas previstos e seguem em andamento, com análises constantes por parte da construtora, sobre o mercado e o momento mais indicado para operações de frente comercial, mas seguem em desenvolvimento e processos completos.

O anúncio da obra traz expectativas positivas para os aspectos econômicos de Uberlândia, já que cerca de 200 novos empregos devem ser gerados, só neste empreendimento inicial, num momento em que as oportunidades de trabalho são escassas.

Com essa postura ativa no mercado, a construtora - que também faz parte da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) se apresenta à cidade com quesitos de credibilidade. Atualmente, possui também um selo interno, chamado Green Bild, que assegura a qualidade e a redução dos impactos ambientais de todos seus empreendimentos, garantia que prevê a manutenção do valor do patrimônio ao longo do tempo.

A Bild Desenvolvimento Imobiliário fica em Uberlândia na Avenida Rondon Pacheco, 2019. Mais informações: http://www.bild.com.br

Sobre a Bild

Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. Possui uma multiplicidade de empreendimentos residenciais, comerciais e hoteleiros, totalizando mais de 6.500 unidades lançadas e 3.500 clientes: são 43 empreendimentos lançados, destes 23 já foram entregues (incluindo dois hotéis). Está presente em Ribeirão Preto, Franca, Araraquara, Bauru, Campinas, Piracicaba, São José do Rio Preto e Uberlândia (MG).

Reconhecimento - O histórico da Bild tem registros que a posicionam como uma empresa que cresceu de forma acelerada e com sustentabilidade, tornando-se um case no setor imobiliário regional. Desde 2015 figura no ranking “100 Maiores Construtoras do Brasil”, eleita pelo ITC (Inteligência Empresarial da Construção), entidade que acompanha a evolução do setor. Já foi também indicada pela Revista PME (Pequenas e Médias Empresas/Exame) como a 1ª empresa do ramo da construção civil que mais cresceu no interior de São Paulo e a 31ª no País.

A construtora foi destaque setorial em atendimento ao Cliente pelo Guia Exame/IBRC 2018, considerada como a melhor empresa em atendimento ao cliente do Brasil no seu setor. É certificada pelo GPTW - Great Place to Work. E, pelo sexto ano consecutivo, a Bild obteve a renovação das certificações ISO9001 e PBQP-h nível A, que garantem a qualidade da empresa e de seus produtos, de acordo com padrões de exigência nacionais e internacionais, solicitados pelos órgãos competentes de certificação de qualidade. Também faz parte da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), entidade que representa, nacionalmente, as empresas de incorporação imobiliária, fortalecendo o setor e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país e de suas cidades.

Atendimento: Bild Desenvolvimento Imobiliário
Verbo Nostro Comunicação Planejada