Maior evento do mercado de seguros de transporte, Expo CIST reunirá mais de mil pessoas

O Expo CIST, o maior evento do mercado de seguros de transporte brasileiro e latino-americano, acontecerá no dia 27 de novembro, no Hotel Sheraton WTC, em São Paulo. Promovido pelo Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST), o encontro anual tem como objetivo o desenvolvimento dos profissionais e mercado de riscos, seguros e transportes de carga.

Em sua 7ª edição, o encontro deve reunir mais de mil visitantes, entre representantes de corretoras, seguradoras, resseguradoras, embarcadores, transportadores, operadores logísticos, além de prestadores de serviços relacionados ao setor, como consultorias em gestão de riscos, agentes de carga, consultoria jurídica, gerenciamento de carga, regulação de sinistros, entre outros.

Entre os palestrantes desta edição estarão Marcio Coriolano, presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg); Luiz Rabi, economista-chefe da Serasa Experian; Acácio Queiroz, ex-presidente, CEO e COO de várias companhias de seguros no Brasil e na América Latina; Mauro Arcucci, diretor Geral da Barbuss Global; e o futurista, empreendedor, educador e autor, Tiago Mattos.

O primeiro painel do dia abordará o tema “Economia – Cenário Nacional e Internacional e Internacional e perspectivas para o mercado de seguros” e terá como palestrantes Luiz Rabi e Marcio Coriolano. “Fábrica de Líderes Resumo” será o tema do segundo painel, ministrado por Acácio Queiroz. Ele debaterá temas relacionados à liderança e a importância da motivação em nossas vidas e profissões, por meio de práticas imersivas junto aos convidados e participantes.

O terceiro painel será sobre “Avaria Grossa, perspectivas na América Latina” e terá como palestrante Mauro Arcucci, da Barbuss Global. Encerrando o dia, o futurista Tiago Mattos abordará “O Futuro do Trabalho, Impacto nas Novas Tecnologias e Pensamento Digital”, trazendo temas voltados às relações de trabalho e o futuro, fazendo uso da inovação e de práticas de aprendizado imersivo.

O evento também contará com quatro oficinas. Na Sala I haverá apresentações da Associação Latino Americana de Subscrição de Transportes (Alsum); enquanto a Sala II abrigará a Associação das Mulheres do Mercado de Seguros / WISTA (AMMS).

A 7ª edição do Expo CIST conta com patrocínio da Associação Brasileira de Gerenciamento de Risco (ABGR); Argo Seguros; AXA XL; Buonny; Gertran; Golden Sat; Grupo Apisul; Grupo Fox; Guep Technology; IRB Brasil RE; Moraes Velleda; Munich Re; Opetench; Porto Seguro; RTS; Sascar; Seguros Sura; Servis; Sompo Seguros; Tokio Marine; Trade Vale; Trucks Control; e Where Is My Cargo.

Serviço: 7º Congresso Expo CIST
Data: 27 novembro de 2019
Local: Hotel Sheraton WTC
Endereço: Av. das Nações Unidas nº 12.551 – São Paulo/SP
Inscrições: para sócios - R$ 500, com 30% de desconto até o dia 15/11
Para não-sócios - R$ 600, com 20% de desconto até o dia 15/11
Mais informações: http://www.cist.org.br/

Sobre o CIST

O Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST) é uma entidade que reúne os profissionais da cadeia logística de riscos e seguro de transportes de carga, como seguradoras, corretoras, resseguradoras, transportadores, embarcadores, agentes de carga e reguladoras de sinistros. O seu objetivo é reunir, integrar e capacitar à todos, além de promover a discussão sobre questões relacionadas ao segmento. Para saber mais, acesse http://www.cist.org.br.

Editorias: Economia  Industria  Negócios  Serviços  Seguro e Previdência
Empresa: Agência Pauta VIP