Argo Seguros realiza treinamento com clientes da corretora Lockton
Salvatore Lombardi, diretor da Argo, durante treinamento da Lockton

A Argo Seguros - reconhecida por seu diferencial tecnológico e com posição de destaque em ramos de Transportes, RC Profissional, Bike e D&O – realizou nesta terça-feira, dia 05 de novembro, um treinamento com clientes da Lockton Corretora de Seguros, em Campinas (SP). O encontro contou com a presença de 40 executivos de empresas ligadas ao setor, como importadores, exportadores, despachantes e agentes de cargas.

Com o apoio da Cargo Pack e ERSA, escritório especializado em Comércio Exterior, o advogado Eduardo Ribeiro ministrou duas palestras sobre “Recuperação de tributos e tarifas na importação” e “DU-IMP - novo processo de importação: cautelas e riscos”. Representando a Argo Seguros estavam Salvatore Lombardi, diretor Executivo Brasil & head Marine LATAM; e Vanessa Mendonça, Marine Cargo & Branding.

“O objetivo desses encontros é abordar temas voltados a atividade no comércio exterior, desenvolver soluções e, principalmente, desmitificar a complexidade do tema. Por sermos uma das maiores seguradoras do país nesse segmento, temos muito a contribuir na construção da cultura do seguro de Transportes”, explica Salvatore.

Recentemente a companhia participou também do Congresso de Seguros Marítimos da Associação Latino Americana de Subscrição de Transportes (Alsum). O evento, que reuniu profissionais e executivos do setor de diversos países, aconteceu em Guayaquil, no Equador, entre os dias 28 e 31 de outubro.

Durante o encontro, que contou com palestras e mesas redondas, em torno de 18 temas foram abordados, todos voltados ao seguimento de Transportes e sendo apresentados por profissionais de peso na indústria de seguros. Como a Argo é uma das fundadoras desta associação, Salvatore Lombardi, diretor Executivo Brasil & head Marine LATAM participou do painel “O seguro de Carga na América Latina: a altura das expectativas dos segurados?”.

“Pudemos expressar e compartilhar nossas experiências, conhecimentos e debater o tema com profissionais de alta relevância no nosso mercado. Uma ótima oportunidade de frisar a atuação constante da Argo em prol do melhor ao segurado, ofertando diferenciais dentro do produto de marine”, explicou o executivo. Além de Salvatore, estavam também Mariana Miranda, head Marine & Corporate Sales; Vanessa Mendonça, Marine Cargo & Branding; e Lais Lozano, analista de Sinistros Sênior da Argo Seguros.

Sobre a Argo Seguros

Atuando no Brasil desde 2012, a Argo Seguros opera nos ramos de Transportes, Riscos Patrimoniais, Linhas Financeiras, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. A seguradora também oferece proteção para prestadores de serviços - transportadores, bikers, entre outros – sendo reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos e excelência no atendimento aos segurados e corretores parceiros.

Atualmente, a Argo Seguros está entre as cinco maiores do país em Transporte Internacional e Responsabilidade Civil Profissional. A companhia é uma subsidiária do Grupo Argo (NYSE: ARGO), subscritora internacional de produtos especializados de seguros e resseguros com atuação em diversos mercados. Para saber mais, acesse: http://www.argoseguros.com.br.

Editorias: Economia  Negócios  Serviços  Seguro e Previdência
Empresa: Agência Pauta VIP