BrandTech especializada em dados e inteligência de mercado traz novo conceito ao mercado

Empresas que usam as tecnologias a favor do relacionamento de marcas e clientes. O chamado BrandTech é um novo conceito em comunicação que já pode ser encontrado em startups de tecnologia em alguns segmentos como as InsurTechs, (seguros), Construtechs (construção) e ADTechs (propaganda). Com foco nesse segmento, a consultoria DDBC - sigla para Data + Digital + Brand Consulting - tem oferecido serviços de inteligência de mercado através da análise de dados para diversas empresas.

“Olhamos para o futuro investindo em dados, valorizando sempre os pilares da construção do relacionamento de marcas com consumidores: propósito, comunicação inspiradora e mindset digital. Dessa forma, com o uso da tecnologia, antecipamos os desejos e necessidades dos consumidores e facilitamos as tomadas de decisões das empresas”, explica Guilherme Silvestre, Partner de Inovation & Consumer Insights na DDBC.

Para Guilherme, os três pilares da transformação digital envolvem pessoas, processos e tecnologia. \"Tentar implementar qualquer mudança sem levar em consideração a interseção desses três pontos corre o risco de levar a empresa a extinção”, alerta. O uso de dados como ferramenta estratégica é o grande diferencial da DDBC. Segundo ele, oferecer dados brutos já é uma prática recorrente, mas utilizá-los a favor das marcas ainda é um processo embrionário.

“Muitas empresas oferecem os serviços de forma separada, como análise comportamental online, ou georeferência. Nós trabalhamos com uma só plataforma, onde avaliamos os dados dos clientes e do mercado em um formato que torne possível o entendimento do seu público, hábitos de consumo, monitoramento social da marca e o que ela representa para a comunidade. Dessa forma conseguimos planejar as ações de forma precisa e ágil”, conclui.

Sobre a DDBC

Fundada em 2019, a DDBC tem como principal objetivo ajudar as empresas a entender melhor seus consumidores e os hábitos de consumo através da habilidade de gerar dados eficientes, transformando informação em estratégia. Para saber mais, acesse http://www.ddbc.com.br.

Editorias: Internet  Negócios  Serviços  Propaganda e Marketing
Empresa: Agência Pauta VIP