Semifinal do Festival Talento Quianzala acontece dia 02/05

Serão 12 apresentações musicais de crianças e adolescentes de cinco a 15 anos. Apenas seis serão classificados para a final.

Acontece no próximo domingo a 2ª batalha de música do Festival Talento Quianzala. O evento será transmitido em live pelo canal no youtube Quianzala Musical Orquestra e Coral. Os 12 participantes foram classificados para esta etapa após receberem as maiores notas na 1ª apresentação que foi um sucesso.
O evento aconteceu de forma remota, em live pelo youtube, que já teve mais de três mil visualizações. Foram 23 apresentações incríveis de crianças e adolescentes na primeira etapa do concurso.
No próximo domingo (02/05), os 12 semifinalistas vão se apresentar com a banda Quianzala, composta por sete músicos profissionais. Cada participante teve ensaio com a banda e consultoria on-line.

Conheça os semifinalistas da disputa musical:
Ana Vitória (Uberlândia); Andressa Victória (Uberlândia); Arthur Fabricio (Uberlândia); Breno de Souza (Uberlândia); Gabriela Cardoso (Uberlândia); Gabryelle Diva (Araguari); Giovanna Carvalho (Uberlândia); Layne Viera (Uberlândia); Leandro Luiz (Araguari); Miguel Freire (Araguari); Sara Polyane (Uberlândia); Ygor de Souza (Uberlândia);
Desta etapa, seis participantes com as melhores notas irão para a final. Cada jovem músico será avaliado por três jurados que possuem vasto conhecimento musical.
Na final, que acontecerá dia 23/05, será revelado os três melhores que levarão os prêmios de R$ 3.000,00 para o 1º lugar; R$ 2.000,00 para o 2º e R$ 1.000,00 para o 3º classificado.

Sobre os jurados
Um dos três jurados é Filipe Rodrigues da Cunha, que é acadêmico do Curso de Música da Universidade Federal de Uberlândia, toca flauta doce, transversal, contralto e tenor, trompete, soprano, além de vários outros instrumentos.
Outro jurado é o Ayres Garcia, ele é Violinista e bacharel em música. Ayres integrou algumas das mais importantes orquestras brasileiras, dentre as quais: Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo e Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo. Foi professor da cadeira de violino da Universidade Federal de Uberlândia.
Edelvan Campos Araújo também compõem o corpo dos jurados, ele é cantor há 12 anos, arranjador vocal e backing-vocal.

Mais sobre o Festival Talento Quianzala
O Festival Talento Quianzala é um projeto idealizado pelo maestro Afonso Quianzala que visa descobrir novos talentos, abrir espaço para nossos valores musicais, divulgar arte e levar música, entretenimento e cultura para a população em tempos de pandemia COVID 19. Está sendo realizado com recursos da Lei Nº 14.017 (Lei Aldir Blanc), de 29 de junho de 2020, juntamente com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult).

Serviço:
O quê: Semifinal do Festival Talento Quianzala