Grupo emcantar apresenta espetáculo inédito entredentes

Dia 28 de novembro, sábado, às 19h, no canal EMCANTAR YouTube.

“No universo de ENTREDENTES, a língua é brinquedo de descobrir obviedades de si mesma. Nada é só isso ou aquilo: a palavra pula do papel pra música e da música pro vídeo, como quisesse brincar em toda parte, experimentando liberdades.” - Enzo Banzo

O momento é oportuno para uma apresentação inédita em formato de live inspirada num dos álbuns do Grupo EMCANTAR que mistura a palavra com som, poesia e imagem, um convite para se lambuzar numa degustação que mescla sensação e emoção.
Lançada em 2013, a obra ENTREDENTES, composta por um livro de poemas visuais, um CD com 18 faixas e um DVD com 11 videopoemas tem direção artística de Marco Aurélio Querubim, fundador e diretor da Cia Cultural EMCANTAR, que por sua vez é formada pelo Grupo Artístico EMCANTAR e pelo EMCANTAR Social.
Seis anos depois, o Grupo Artístico EMCANTAR propõe-se a criar um espetáculo inédito para a obra ENTREDENTES no momento em que ela dialoga intensamente com a realidade atual, na qual o digital predomina e a arte pede licença para entrar em casa e contagiar com alegria e encantamento.
“Entredentes é sobre a palavra, som e sentido, que viram poema e canção, provocando os pensamentos e a imaginação”, comenta Marco Aurélio Querubim autor do livro e fundador da Cia Cultural EMCANTAR.
Uma das inovações para a live é a de que o público, dessa vez, poderá ganhar o KIT ENTREDENTES. Serão sorteados três produtos, e para quem quiser concorrer bastar entrar nas redes sociais do EMCANTAR para participar. O resultado do sorteio será divulgado ao vivo.
Livro, cujo design gráfico é de Eduardo Bernardt; CD, onde as palavras do livro tornam-se cápsulas sonoras nas vozes coloridas do Grupo EMCANTAR; e DVD com animações do cineasta Guilherme Lopes, para lançar aquele vôo em direção a um novo universo imaginário; ENTREDENTES será agora também espetáculo.
“Sábado, dia 28 de novembro, às 19h, no canal EMCANTAR Cia Cultural no YouTube. É só acessar e degustar ENTREDENTES, em uma live jamais vista”, convida Marco Aurélio Querubim.
A live Entredentes, do Grupo EMCANTAR, é apresentada pelo Governo de Minas Gerais e Instituto Algar, por meio do projeto Manutenção EMCANTAR, CA 2018.13609.0058, com incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Artistas integrantes
Concepção: Grupo EMCANTAR
Poemas e canções: Marco Aurélio Querubim
Vozes: Ana Lopez, Maíra de Ávila, Marco Aurélio Querubim e Viviane Rodrigues
Músicos: Carlim Ribeiro, Carlos Jr, Ivan Ribeiro
Músico convidado: Sandoval Cortes
Preparação vocal: Carlos Jr
Ilustrador convidado: Kainã Bragiola
Sonorização: Ricardo Campos
Iluminação: Mário Leonardo
Produção Executiva: Carla Lopes e Carolina Pohl
Gestão de Conteúdo Digital: Giancarlo França - Quintana Comunicação e Estratégia
Assessoria de Imprensa: Michele Borges – Ciclo Assessoria
Equipe de Comunicação: Pablo Mendonça e Carolina Pohl
Equipe de Transmissão: Aline Miguel, Ariane Fernandes e Fernando Pires
Registro fotográfico: Ariane Fernandes

Live ENTREDENTES com EMCANTAR
Dia 28 de novembro (sábado) - 19h | EMCANTAR no YouTube

Sobre o Instituto Algar
Por acreditar que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor, o Grupo Algar investe, desde 1994, em programas sociais voltados à comunidade. A ideia é contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ao longo dos anos, estes programas cresceram e, em 2002, passaram a ter a gestão do Instituto Algar, que hoje atua nas frentes: educação, cultura, esporte e social.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer
Empresa: Ciclo Assessoria em Comunicação