Parceria promove oferta de projeto arquitetônico com custo reduzido e incentiva sustentabilidade

No Dia do Arquiteto (15/12), loteamento Quinta Alto Umuarama anuncia novidade de presente de fim de ano para seus futuros moradores.

Novo case de sucesso de vendas de Uberlândia e da JRN Empreendimentos, o Quinta Alto Umuarama teve seus mais de 300 lotes comercializados e está com cerca de 95% da sua obra concluída.
Para quem pretende construir no novo bairro, a JRN anuncia parceria com o escritório de arquitetura, Essencial Projetos, para garantir aos futuros moradores do Quinta projetos modernos e com custo reduzido em comparação ao ofertado no mercado.
A arquiteta responsável pelos projetos, Vanessa Coelho, explica as possibilidades e fala sobre tendências e necessidades da área na atualidade:
“Vamos proporcionar às pessoas que vão construir no bairro três projetos arquitetônicos prontos e elaborados exclusivamente para o Quinta Alto Umuarama, com custo reduzido. Um projeto térreo, outro de dois pavimentos, e um terceiro com área reduzida, possibilitando expansão no futuro. Nos três projetos, o cliente poderá adaptar cores e revestimentos conforme seu desejo. Além dos projetos prontos, quem vai construir no Quinta terá 30% de desconto em projetos personalizados. Em todos os casos, estão inclusos os projetos complementares: hidro-sanitário, estrutural e elétrico”.
Apesar de ser um loteamento aberto, o Quinta Alto Umuarama é um projeto diferenciado que contempla planejamento viário inteligente com monitoramento de segurança, três praças complementares e dinâmicas, iluminação 100% em LED, entre outros. Desse modo, para a diretora da JRN, Marcela Neves, facilitar a integração das construções ao conceito do empreendimento em nível de qualidade, modernidade e sustentabilidade é o objetivo dessa parceria.
“Além de uma das premissas dessa parceria com a Vanessa Coelho ser a preservação da individualidade de cada cliente, todos os projetos prontos tem uma estética moderna, com utilização de materiais atuais. Cada pessoa tem sua particularidade, isso será respeito, ninguém tem que seguir um padrão dentro do Quinta, mas fazemos questão de facilitar o acesso das pessoas a projetos de qualidade com preço diferenciado”, diz.

Quebrando paradigmas: moderno tem que ser clean?
Segundo a arquiteta, Vanessa Coelho, uma vertente mais sustentável pode ser seguida por qualquer projeto, desde um mais robusto ou rústico até um mais moderno, contemporâneo e clean (limpo). “É um paradigma que temos que quebrar: que moderno tem que ser clean. Conseguimos com tranquilidade trabalhar a modernidade com elementos rústicos, por exemplo”.

Sustentabilidade à medida da consciência
Existem cada vez mais materiais sustentáveis, recicláveis e ecológicos, segundo a arquiteta, e está praticamente impossível acompanhar tanta novidade. “Assim, os diferenciais dos projetos nesse sentido vão depender de cada cliente, do quanto ele está aberto a isso”, pontua Coelho, para quem alguns fatores, como iluminação natural, aquecimento solar e energia fotovoltaica, são fundamentais na atualidade.
“O aproveitamento de elementos naturais é um fator fundamental em uma casa até para o conforto térmico e de luminosidade. O aquecimento solar e a energia fotovoltaica são pontos cruciais dos projetos que podem ser instalados. O reaproveitamento de água é básico. É muito importante incorporá-lo nos projetos”, finaliza.

Saiba mais sobre o Quinta Alto Umuarama
Localizado no ponto mais alto, às margens da Av. Vicente Salles, que liga o Aeroporto aos principais bairros da cidade, o loteamento aberto Quinta Alto Umuarama é o novo bairro planejado de Uberlândia e mais um case de sucesso da JRN Empreendimentos.
Com mais de 300 lotes a partir de 250 m² comercializados, o bairro está com 93% de sua obra concluída, e trazendo inovações para a cidade como a iluminação 100% em LED e o primeiro Pet Park em praça.
Além do planejamento viário inteligente e monitoramento 24h com câmeras de última geração em pontos estratégicos, o novo bairro contará ainda com 5.800 m² de área verde, três praças dinâmicas com estruturas de pergolado, paisagismo e mobiliário, sendo uma com ciclovia infantil e brinquedos lúdicos; outra para eventos culturais com 2.000 m² e fiação subterrânea; e a terceira com espaço fitness, mesa de jogos e o Pet Park.
Acompanhe: http://www.quintaaltoumuarama.com.br e http://www.jrnempreendimentos.com (@jrnempreendimentos nas redes sociais)

Editorias: Construção e Arquitetura
Empresa: Ciclo Assessoria em Comunicação