Iluminação do 1º bairro de Uberlândia 100% LED está pronta

Com 100% concluído das etapas de terraplanagem, água e energia, 95% da rede de esgoto e 70% da pavimentação executados, o status geral de evolução da obra do novo bairro planejado de Uberlândia, Quinta Alto Umuarama, no setor leste, é de 93% pronto.
A novidade do momento é a iluminação do bairro que trará uma grande economia, em diversos aspectos. O Quinta Alto Umuarama, que já teve os seus mais de 300 lotes vendidos, é o 1º loteamento aberto de Uberlândia com iluminação 100% LED.
“A iluminação faz parte do nosso conceito de valorização do meio ambiente, seja por meio de áreas verdes bem planejadas, reuso de materiais ou sustentabilidade como no caso da LED que é livre de componentes químicos perigosos, como o Mercúrio, nem emite radiação como alguns materiais tradicionais, além de ser 100% reciclável”, comenta Marcela Neves, diretora da JRN Empreendimentos.

Vantagem de LED em sistemas públicos
Outra grande vantagem das luzes de LED para sistemas públicos é que elas acendem-se imediatamente quando ligadas, e podem ser desligadas e ligadas frequentemente sem afetar a vida útil ou mesmo a qualidade.
É o modelo de maior vida útil, com até 100.000 horas. Ou seja, 11 anos de operação contínua, o que significa 20 vezes mais que a lâmpada comum e 2 a 3 vezes mais que o modelo fluorescente.
A Lâmpada LED traz uma tecnologia inteligente associada a ela: uma emissão de energia reduzida em horários de menor necessidade. Permite ainda uma iluminação mais limpa e abrangente, com um maior índice de reprodução de cor.
Além disso, o material usado nas lâmpadas de LED tem a característica de produzir luz e muito pouco calor, sendo assim mais eficiente: em média, 80% do consumo de energia da lâmpada é convertido em luz. Na lâmpada comum, em média 20% é convertido em luz. Para torná-la ainda mais ideal para áreas externas, a iluminação LED pode suportar condições bruscas de tempo e temperatura, é resistente a choques, vibrações e impactos externos.

Sustentabilidade, inovação e convivência
O sucesso de vendas do Quinta Alto Umuarama é atribuído à inovação do projeto urbanístico que contempla as necessidades da atualidade. “O projeto está voltado para um estilo de vida humanizado, com espaço para relações afetivas em ambientes que proporcionam a conexão entre pessoas, otimizam a rotina e geram qualidade de vida. São projetos para novas gerações, com área comum e verdes que se integram, mantidos por uma Associação de Moradores. Pessoas que convivem em um bairro aberto, sem muros, mas de forma organizada e valorizando o bem público, numa área de fácil acesso e redes de serviços próximas. É um novo conceito, mas que será cada vez mais realidade”, afirma Marcela Neves.

Saiba mais sobre o Quinta
Com planejamento viário inteligente, o bairro contará com 5.800 m² de área verde, três praças dinâmicas com estruturas de pergolado, paisagismo e mobiliário, sendo uma com ciclovia infantil e brinquedos lúdicos; outra para eventos culturais com 2.000 m² e fiação subterrânea; e a terceira com espaço fitness, mesa de jogos e Pet Park - outra grande novidade também inédita para Uberlândia. Acompanhe: http://www.quintaaltoumuarama.com.br e http://www.jrnempreendimentos.com (@jrnempreendimentos nas redes sociais)

Editorias: Construção e Arquitetura  Economia
Empresa: Ciclo Assessoria em Comunicação