E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Brincadeira desperta em jovem de Uberlândia paixão pelo Ilusionismo
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site


Jogos teatrais e cantigas de roda fazem parte de projeto do EMCANTAR Social, por meio do qual 360 jovens têm oportunidade de sonhar com novos caminhos.

Há pouco tempo atrás, ele era João Guilherme: um jovem de 14 anos, estudante da Escola Estadual Hilda Leão Carneiro e morador do bairro Morumbi, em Uberlândia (MG).
Agora, ele é Magic John, um jovem de 14 anos, cuja paixão pelo Ilusionismo foi despertada durante as oficinas do projeto social Canções e Brincadeiras, do EMCANTAR Social.
“Eu participo das atividades toda quinta-feira. Lá a gente faz muita coisa: brinca, toca, canta e dança. Mas o que eu mais gostei foi quando o Luiz Salgado apresentou algumas mágicas pra gente. Eu senti uma paixão por aquilo e comecei a ver vídeos no Youtube, praticar e a fazer mágica para os meus colegas e minha família”, relatou Magic John.
Luiz Salgado, cantor e compositor que atua também como arte-educador neste projeto, diz que o interesse do menino foi tanto que chegou a presenteá-lo com um baralho mágico. “Ele começou a me mandar mensagens, mostrando o que estava aprendendo e pedindo opinião”, contou o artista.
E o que começou como brincadeira virou sonho motivado por toda essa atenção. “No começo era só brincadeira, mas agora eu estou sonhando alto. Acho que sou bom porque pelo menos eu consigo arrancar risadas das pessoas”, comentou o garoto que pretende dar seguimento aos seus estudos sobre Ilusionismo.
Para a coordenadora do EMCANTAR Social, Ana Lopez, a história de Magic John valida e motiva todo esforço empreendido. “Nos sentimos realizados quando percebemos que conseguimos inspirá-los na busca e no encontro de um caminho bom”, disse.

Mais sobre o projeto com oficinas de Canções e Brincadeiras
Projeto sociocultural oferecido gratuitamente para 360 crianças e adolescentes de 06 a 14 anos. Com oficinas semanais de jogos teatrais e dramáticos, cantigas de roda e brincadeiras da cultura popular, é realizado pela Associação EMCANTAR em parceria com Instituto de Formação Vamos Crescer, Estação Vida, apoio do Programa Transforma, patrocínio do Instituto Algar e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
Quando: terças, quartas e quintas das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.
Onde: Clube Cesag (Rua Maria Augusta de Morais, número 04, bairro Alvorada - Uberlândia/MG).

Sobre o EMCANTAR Social
EMCANTAR Social é um dos braços da Cia Cultural EMCANTAR, fundada há 22 anos. Em suas ações, mais de 25 mil crianças e adolescentes já foram beneficiados através de mais de 60 projetos regulares de formação em arte e educação, desenvolvidos em regiões de baixo aparelhamento social e cultural e em escolas da rede pública de ensino, especialmente, em Uberlândia (MG).

Sobre o Instituto Algar
Por acreditar que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor, o Grupo Algar investe, desde 1994, em programas sociais voltados à comunidade. A ideia é contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ao longo dos anos, estes programas cresceram e, em 2002, passaram a ter a gestão do Instituto Algar, que hoje atua nas frentes: educação, cultura, esporte e social.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Ciclo Assessoria em Comunicação  
Contato: Michele Borges  
Telefone: 34-32552374-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.