Grupo EMCANTAR lota Teatro Municipal de Uberlândia em plena terça

Dia 02 de julho, terça-feira. Saguão do Teatro Municipal de Uberlândia abarrotado de gente e alegria! Menos para quem deixou para comprar seu ingresso para o espetáculo Os Saltimbancos com o Grupo EMCANTAR na última hora…
É verdade que muitos saíram chateados e indagando: ‘’Mas em plena terça-feira, como eu poderia imaginar que os ingressos teriam se esgotado já no meio da tarde?’’.
Para quem não conhece a história do encantador grupo mineiro, a cena pode parecer inusitada, mas para quem acompanha sua trajetória de 22 anos a situação é familiar, o que não quer dizer que não seja um desafio constante.
‘’Oportunizar um espetáculo cuja produção pode ser comparada a dos grandes centros e ainda a um preço super acessível é o resultado de várias frentes de trabalho que atuaram de forma harmoniosa. Nós, enquanto artistas, entregamos um produto de qualidade que faz valer cada centavo; as empresas, por meio do patrocínio, colaboraram para a remuneração digna da cadeia produtiva do setor; e o público, sem o qual nada faria sentido, compareceu valorizando todo esse esforço coletivo’’, avaliou Marco Aurélio Querubim, fundador e diretor da Cia Cultural EMCANTAR, da qual o

Grupo EMCANTAR faz parte.
Em uma performance irretocável, o Grupo apresentou sua versão sempre aprimorada deste clássico da literatura mundial. Entre risos, semearam reflexão e emoção, especialmente, para 44 crianças do EMCANTAR Social – outra frente de atuação da Cia – que estiveram presente no evento.
‘‘É muito importante para nós poder viabilizar a ida dessas crianças ao teatro, algumas inclusive pela primeira vez, e ainda mais para assistir a um espetáculo tão rico’’, ressaltou Querubim que, dessa vez, interpretou o personagem Jumento, depois de muitos anos na direção do espetáculo.

*Os Saltimbancos com Grupo EMCANTAR no Teatro Municipal de Uberlândia foi apresentado por meio do Projeto Boca de Cena, como uma realização da Roda Cultura Produções e Prefeitura de Uberlândia, e com patrocínio das empresas Sicoob Aracoop, Adaptive e Quinta Alto Umuarama. Esta obra é licenciada pela SBAT – Sociedade Brasileira de Autores e Artistas de Teatro.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer
Empresa: Ciclo Assessoria em Comunicação