Mulheres que Empreendem - o desbravar da área de alimentos
Chef Leila D, organizadora do Festival Da Terra ao Prato

Este será o tema de uma das Rodas de Conversa do Festival Da Terra ao Prato, que acontece no próximo final de semana, dias 5 e 6 de outubro, das 10h às 19h, na Praça de Eventos Externa do Shopping Center Norte, em São Paulo,SP

Conheça o perfil de cada uma das participantes, Mariana Rodrigues da Aliança Empreendedora, Adélia Rodrigues da Gastronomia Periférica e , Tatiana, que estarão na Roda de Conversa: Mulheres que Empreendem – O Desbravar na Área de Alimentos, dia 5 de outubro, às 16h.

Mariana Rodrigues - Aliança Empreendedora é Jornalista formada pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e especializada em Marketing Digital, atualmente trabalha como Coordenadora de Projetos na Aliança Empreendedora - organização social que desde 2005 apoia microempreendedores em todo o Brasil. Nos últimos anos esteve focada na estratégia e realização de projetos ligados à geração de renda e desenvolvimento local, principalmente com grupos produtivos e pequenos empreendedores da área de alimentos. É membro de movimentos e grupos que abordam a questão de gênero nesse cenário de empreendedorismo e setor alimentício.

Adélia Rodrigues - Gastronomia Periférica
Adélia Rodrigues é psicóloga e educadora emocional libertária, presta consultoria e formações com ênfase em questões de gênero. Coordenou o Centro de Juventude da Fundação Julita; Fundadora do programa de empoderamento feminino As Minas; coordenou pedagogicamente a ULI - Universidade Livre da Inovação; É Gestora dos projetos e sócia do Gastronomia Periférica; cocriadora do APP Gastronomia Periférica; coordena a área pedagógica da escola de Gastronomia Periférica, além de lecionar na disciplina de Projeto de Vida e empreendedorismo para os alunos do curso de Gastronomia. Faz parte da produção de inúmeros festivais de gastronomia em SP, como Taste of São Paulo, Fruto e Da Terra ao Prato.

Joy Izauri – Enjoy Orgânicos
Sou uma fazedora de coisas, daquelas, \"das nossas\" que já não conseguem mais parar. Trabalhei com supervisão de projetos de desenvolvimento local em Parelheiros onde conheci os produtores orgânicos. Sempre valorizei a comida, com a agricultura familiar aprendi a admirar o alimento e a me preocupar com a qualidade do que eu estava levando para casa, mas foi depois de me tornar mãe que o alimento que eu comprava começou a me incomodar.

Queria oferecer ao meu filho um alimento limpo, e inspirada pela agricultura familiar, nasceu a Enjoy Alimentação Orgânica. Um delivery de orgânicos que atende nas periferias da Zona Sul, oferecendo, a partir da periferia onde eu moro, alimentos orgânicos principalmente para pessoas que assim como eu, encontravam esse alimento perto de casa.

Tatiana Ramos - Meu lanchinho delivery
Criou a empresa para oferecer lanches saudáveis para escolas. Foi vencedora do prêmio Academia Assai de Bons negócios 2019, na categoria delivery.

Festival Da Terra ao Prato De Gastronomia Orgânica
O evento, idealizado pela chef Leila D, é voltado exclusivamente ao universo orgânico, agroecológico e sustentável. Este ano será a 11ª edição consecutiva e, para comemorar em grande estilo, será realizado em novo espaço a Praça de Eventos Externa do Shopping Center Norte, uma área bem mais ampla e de fácil acesso.

A essência que consagrou Festival Da Terra ao Prato De Gastronomia Orgânica permanece intacta: valorizar a origem do alimento limpo, sem agrotóxicos, acessível à mesa de todos.

Do Festival participam chefs renomados da alta gastronomia brasileira e expositores que realmente tenham o compromisso com o produto orgânico.

Festival Da Terra ao Prato De Gastronomia Orgânica
Praça de Eventos Externa do Shopping Center Norte
Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
Dias 5 e 6 de outubro das 10h às 19h