Nova clínica Doctor Clin em Gravataí começa as atividades nesta quinta-feira

Junto ao prédio também passa a operar o Laboratório Qualitá. Operadora de Planos de Saúde está investindo R$ 6 milhões na cidade

Gravataí/RS – A Doctor Clin, uma das maiores Operadoras de Planos de Saúde do Rio Grande do Sul, inaugura, nesta quinta-feira (10), a nova Clínica Gravataí. Há um ano, a empresa adquiriu uma área predial em construção no município para implantação da nova unidade, sendo transferida da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira nº 1982, para a rua Dr. Luis Bastos do Prado, 1150 - esquina com Nossa Senhora dos Anjos, no Centro. Com um espaço de 950 m² e estacionamento próprio anexo ao prédio, o investimento chega a R$ 6 milhões, somados a infraestrutura e novos equipamentos. Junto à nova clínica, passa a funcionar também o Laboratório Qualitá, adquirido 75% pela Doctor, através de sua holding.

O diretor da empresa, Marcelo Dietrich, destaca que a nova clínica, que ocupa dois andares do prédio, faz parte do plano de expansão na região, que teve início em 2019. “Somos um dos líderes do setor no Vale dos Sinos e decidimos aumentar nossa presença na Grande Porto Alegre, através da abertura de novas clínicas, modernas e resolutivas, com todos os serviços em um só local e estacionamento aos clientes. Além desta em Gravataí, inauguramos recentemente a unidade de Canoas, no Hub da Saúde junto à BR 116, e estamos dando seguimento ao maior projeto da região, um hospital de curta permanência que está sendo construído em Porto Alegre, com término das obras previsto para 2021”, destaca ele.

O novo espaço em Gravataí também vai oferecer novas especialidades, como cirurgia vascular, otorrinolaringologia e cardiologia pediátrica, e contará com ecografia, sala de procedimentos, RX e ambulatório com observação. Além disso, a Saúde Ocupacional passa a ter um espaço maior e exclusivo e o Pronto Atendimento contará com clínico geral e pediatra. Serão gerados 20 novos postos de trabalho. “Investir em uma nova unidade no município de Gravataí, expande e consolida ainda mais a operadora na região metropolitana, reiterando a qualidade dos nossos serviços próprios”, reforça o diretor.

De Zotti Comunicações

Editorias: Economia  Mídia  Saúde  Seguro e Previdência  Sociedade