E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Qual marca seu negócio quer deixar no mundo? Assunto foi tema do penúltimo Prato Principal do ano na ACI
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Novo Hamburgo/RS – “Qual marca seu negócio quer deixar no mundo?” O assunto foi o tema do Prato Principal promovido na quinta-feira (21), pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha. O estrategista de marcas, Felipe Schmitt-Fleischer, palestrou na penúltima edição do ano, mostrando ao público que uma marca se constrói ao longo do tempo. “Não é uma ação que se desenvolve em três ou seis meses. É a mais valiosa propriedade do mundo. Ela não é só um nome, uma identidade visual. É uma promessa, um conjunto de ativos, uma coleção de percepções ligadas às experiências. E quanto mais pessoas puderem nos encontrar, mais seremos adquiridos”, pontuou ele.

Ao reforçar que 95% das compras não são racionais, mas sim emocionais (a ação mais rápida), o estrategista, com 20 anos de experiência em posicionamentos de marcas, explicou que “nosso medo maior é a incerteza”. “Diante disso, as marcas servem como atalhos para facilitar nossas decisões. Produtos são criados nas fábricas e marcas são criadas na mente. O desafio do branding é moldar a lembrança da marca no consumidor”, ressaltou, ao citar o exemplo do livro “O chamado do Cuco”, um romance policial escrito pela escritora britânica J. K. Rowling, e publicado sob o pseudônimo de Robert Galbraith. Após três meses de modestas vendas, ao ser revelado que o autor na verdade era a criadora da saga Harry Potter, despontou para o primeiro lugar da lista de best-sellers. “Este é um exemplo do que faz a marca”, analisou.

O patrocínio do Prato Principal foi de Belsinos FIDC/FACTORING, CIGAM Software de Gestão, Domínio Tributário e Sicredi Pioneira RS, com apoio Master da Universidade Feevale e colaboração de Fabio Winter & Lu Freitas Image Maker, Stratosom Sonorização e Sucos Petry.

De Zotti Comunicações

Editorias: Economia  Mídia  Negócios  Serviços  Propaganda e Marketing  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: De Zotti Comunicações  
Contato: Ana De Zotti  
Telefone: 51-35928973-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.