Primeiro dia da Estação Moda RS na Zero Grau mostra ânimo e boas perspectivas

Gramado/RS – Pelo terceiro ano consecutivo, a Estação Moda Rio Grande do Sul está presente na Feira Zero Grau, que teve início na segunda-feira (18), no Serra Park, em Gramado. Os parceiros do espaço coletivo, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RS), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS (Sedetur), juntamente com a Merkator Feiras e Eventos, e com apoio das Prefeituras de Campo Bom, Igrejinha, Novo Hamburgo e Sapiranga, estão no evento com 27 marcas expositoras. O primeiro dia, com bastante movimento, demonstrou entre o público presente, um ambiente de otimismo, boas perspectivas para os próximos meses e encaminhamento de negócios.

“Estamos expondo coleções que chamam a atenção pela qualidade e valor agregado. Os compradores já conhecem o espaço e o movimento foi muito bom na segunda-feira”, ressalta o presidente da ACI, Marcelo Lauxen Kehl. Além de estar presente junto à Estação Moda RS, ele visitou associados e também micro e pequenas empresas que já passaram pelo coletivo e hoje expoem de forma independente. Já o gerente da Regional Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae, Marco Aurélio Copetti, destacou o trabalho que vem sendo realizado para mostrar inovação, tendências e criatividade junto ao espaço.

A proprietária das empresas Duratti (calçados masculinos) e Citadina (produtos femininos), Leonara Lodi Blanger, de Anta Gorda, está participando pela segunda vez na Estação Moda RS. “Aqui é uma oportunidade de mostrar nossa marca, tanto para compradores nacionais como internacionais. Estamos nos preparando para darmos início nas exportações. Estamos animados a acreditamos muito que o mercado está começando a melhorar. Esta é a tendência”, sintetiza ela.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, Paraskevi Bessa-Rodrigues, juntamente da diretora de Empreendedorismo, Ana Rita Schenkel, acompanhou as dez empresas do município que estão recebendo apoio da Prefeitura para estarem presentes na Zero Grau. “Estamos consolidando cada vez mais o nosso apoio às empresas do setor coureiro-calçadista, através de parcerias qualificadas como ACI, Sebrae e Governo do Estado, organizadores do espaço coletivo. Nossos expositores recebem capacitação para estarem aqui, apresentando seus produtos, almejando novos mercados”, pontua ela.

A prefeita de Sapiranga, Corinha Molling, e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Marcos Cassel, que tomou posse em outubro, também estiveram na Estação Moda RS, acompanhando os expositores, assim como o deputado Federal, Marcel van Hattem.

A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios – Lançamentos Outono/Inverno, acontece até esta quarta-feira (20). A Estação Moda Rio Grande do Sul está localizada nos Corredor I e J, pavilhão 02 – Rua 06. Estão participando desta edição as empresas A3 Espadrilles, Amoreco/Ararajuba, Ana Boss, Angels Feet, BL Calçados, Beeton, Brunelly Bolsas, Catri, Dina Mirtz, Dutti, Expopelly, Hastato, Italeoni, KLB, Laroma Calçados, Liver, Menta e Hortelã, Mr. Silver, Rosella Boutique, Santas & Saltos, Save Shoes, Tênis Fillon, Tricouro, Valeiko Calçados, Vanessa Neves, Villa Rosa e Zadora.

De Zotti Comunicações

Editorias: Economia  Feminina  Industria  Mídia  Moda