Black Friday solidária arrecadou mais de R$ 28 mil

A startup Eu Me Banco participou da Black Friday de um jeito diferente em 2019. Foi além da oferta de desconto e decidiu reverter 100% das vendas para quatro instituições beneficentes dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Em Florianópolis, a Casa Lar Luz do Caminho e o Educandário Lar de Jesus da Serte receberam parte dos R$ 28.065,28 arrecadados entre os dias 26 e 30 de novembro.

Ao total, 487 pessoas contribuíram para a causa e adquiriram com 90% de desconto o curso preparatório para a certificação CPA-20 (que certifica profissionais para atuarem na venda de produtos de investimento ou na manutenção de carteiras nos segmentos varejo alta renda, private banking, corporate e investidores institucionais, em bancos ou plataformas de atendimento).

Fabio Louzada, economista e CEO da startup, ficou surpreso com a repercussão. A ação foi lançada no dia 26 de novembro e em menos de 48 horas mais de 250 pessoas já tinham contribuído.

“Essa foi a forma que encontramos de retribuir à sociedade tudo que conquistamos em 2019, foi um ano muito positivo para a Eu Me Banco em todos os sentidos. Ajudamos a certificar e capacitar centenas de profissionais na área de investimentos, que hoje usam o seu know-how apurado para ajudar os brasileiros a investirem cada vez mais e melhor”, comenta Louzada.

A entrega formal das arrecadações está acontecendo durante o mês de dezembro. Na última semana, a Casa Lar Luz do Caminho recebeu a doação - direcionada para pintura do imóvel e para cobrir os gastos mensais com necessidades básicas. No dia 17, o Educandário Lar de Jesus da Serte recebeu o Papai Noel da Eu Me Banco, além de 290 brinquedos para utilização nos momentos de lazer e nas atividades lúdicas.

Outras duas instituições, uma do município de Três de Maio (RS) e outra de São Paulo (SP) receberão o restante do valor arrecadado durante a Black Friday solidária promovida pela startup.

Editorias: Criança  Economia  Educação  Negócios  Sociedade
Empresa: Publish Ideas