Universidade Anhembi Morumbi promove ciclo de debates sobre Tendências e Soluções para o Turismo

Para marcar o Dia Nacional do Turismo, comemorado em 8 de maio, a Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, promove entre 10 e 14 de maio o ciclo de debates Tendências e Soluções para o Turismo.

On-line e gratuito, o evento é parte integrante do projeto de Extensão Universitária LITH Living Lab, que tem por finalidade desenvolver atividades no formato de um Laboratório de Inovação em Turismo e Hospitalidade, vinculado aos cursos de graduação em Turismo, Hotelaria e Eventos da Instituição, visando aproximar os estudantes do mercado de trabalho.

Aberto ao público, para participar basta acessar o canal da Instituição no Youtube, pelo link http://www.youtube.com/user/anhembimorumbi.

Confira a programação completa:

10/05 (segunda-feira) - 16h30 - Ciclo de Debates Universidade Anhembi MorumbiTendências e Soluções para o Turismo
Conteúdo: o debate de abertura abordará o panorama geral do Turismo, os principais desafios e suas oportunidades diante do atual cenário.

Convidados:
- Profa. Paula Lima Lucatto, coordenadora dos cursos de Turismo, Hotelaria e Eventos da Universidade Anhembi Morumbi;
- Vinicius Lummertz, secretário estadual de Turismo de São Paulo;
- Guilherme Paulus, fundador da CVC e do Grupo GJP.

11/05 (terça-feira) - 17h - Painel
Competitividade Turística: oportunidades e tendências
Conteúdo: nesse debate serão discutidos os aspectos da competitividade turística, traçando um paralelo entre Brasil e Portugal.

Convidados:
- Prof. Alan Guizi, docente do curso de Turismo da Universidade Anhembi Morumbi;
- Alexandre Mesquita, Trade Relations na Turismo de Portugal;
- Bruno Reis, presidente da Emprotur.

12/05 (quarta-feira) - 17h – Painel
Hospitalidade e Serviços Turísticos
Conteúdo: como a hospitalidade pode contribuir para o desenvolvimento dos serviços turísticos. Nessa ótica, os participantes abordarão como incorporar as tendências de mercado aos serviços turísticos e, assim, satisfazer a necessidade do consumidor.

- Felipe Pereira, diretor de Vendas da Belmond;
- Flavia Lorenzetti, líder de Expansão da Rede Selina no Brasil;
- Sauanne Bispo, CEO Founder da Go.Diaspora.

13/05 (quinta-feira) - 18h - Painel
Tendências e o Mercado de Turismo
Conteúdo: serão abordados os assuntos sobre tendências de consumo no turismo, experiência do consumidor e nova economia.

- Diego Barreto, VP de Estratégias do iFood;
- Marian Koshiba, co-founder e chefe de Inspiração de Viagem no Instaviagem;
- Marcelo Linhares, CEO Founder da Onfly.

14/05 (sexta-feira) - 17h – Painel
O papel da tecnologia na inovação do Turismo
Conteúdo: a importância da tecnologia na inovação do Turismo e inovação na oferta turística, experiência do consumidor e novas tecnologias no turismo.

- Profa. Silvia Rizzo, docente da da Universidade Anhembi Morumbi;
- Renata Franco, CEO Founder do Pinguim App;
- Thiago Akira, consultor em Marketing Digital.
Todos os debates têm moderação da professora mestre em Hospitalidade, Larissa Resende, do curso de Turismo da Universidade Anhembi Morumbi.
Serviço:
Ciclo de Debates: Tendências e Soluções para o Turismo
Data: 10 a 14 de maio, às 17h
Local: Youtube - http://www.youtube.com/user/anhembimorumbi
Sobre a Universidade Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, maior rede global de instituições de ensino superior, com milhares de estudantes matriculados em instituições nas modalidades presenciais e online.

São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato sensu e stricto sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus oito câmpus estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, Morumbi, Vale do Anhangabaú, São José dos Campos e Piracicaba.

A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado.

Outras vantagens: a titulação internacional, que permite ao estudante o acesso a certificação do Brasil e de uma instituição no exterior e o Anhembi Carreiras (http://carreiras.anhembi.br), um portal de empregabilidade da Universidade Anhembi Morumbi com serviços de preparação para o mercado de trabalho e conteúdos exclusivos para o desenvolvimento da trajetória profissional.

Para mais informações: https://portal.anhembi.br/

Sobre a Laureate Brasil
Com o propósito de transformar vidas promovendo o saber e a empregabilidade, a Laureate Brasil acredita que a educação torna o mundo um lugar melhor. Ao impactar positivamente as pessoas e as comunidades em que atua por meio das instituições de ensino presencial e dos polos EAD para a modalidade digital, a organização demonstra o seu compromisso de estar aqui para o bem e para sempre de forma sustentável. A Laureate Brasil reúne no país marcas líderes do segmento de educação: FMU | FIAM-FAAM, Anhembi Morumbi, IBMR, UniRitter, FADERGS, UNIFACS, UNIFG, UnP e FPB, que oferecem tradição, qualidade acadêmica, inovação e formação voltada ao mercado de trabalho para milhares de estudantes de graduação, pós-graduação (MBA, lato sensu e stricto sensu), extensão e cursos livres.

Sobre a Laureate International Universities
A Laureate International Universities é uma rede global de instituições de ensino superior, com programas de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) de qualidade e focados na empregabilidade dos estudantes, em todas de áreas de conhecimento. A organização acredita que, quando alunos são bem-sucedidos, os países prosperam e as sociedades são beneficiadas. Essa crença é expressa pelo propósito Here for Good, de estar aqui para o bem e para sempre, sendo representado por seu status como uma Empresa B Certificada® e convertida em 2015 a uma PBC, corporação de benefício público em Delaware, comprometida em criar impactos positivos para as comunidades. Saiba mais em: http://www.laureate.net.

Editorias: Turismo
Empresa: Anhembi Morumbi