E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Dicas do ENEM: A importância da alimentação para a prova
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Se preparar para os dias de provas do Enem requer alguns cuidados específicos. E pensando em formas de auxiliar os estudantes nesse momento tão importante, a Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, realizará, no dia 9 de janeiro, uma ação de revisão com profissionais renomados na área de educação.
Mas além disso, a Instituição também separou algumas dicas valiosas para ajudar os candidatos a atingirem o máximo de seu potencial na avaliação. Como já é sabido, os alimentos podem prejudicar o candidato na hora da prova ou, em contrapartida, a boa alimentação, rica em alimentos de alto valor energético, pode ajudar a deixar os candidatos mais atentos e dispostos. Maçã, barras de cereais, algumas guloseimas, como o chocolate amargo, além de água, são alguns dos itens mais consumidos pelos candidatos durante a aplicação das provas.
O ideal é jamais fazer a prova de estômago vazio, mas também atentar para não exagerar no consumo de alimentos que podem contribuir para episódios de mal-estar na hora da prova, como uma indesejável dor de barriga, empachamentos ou azia. Existem diversos alimentos que podem ajudar, como as oleaginosas (castanhas), que são um dos principais alimentos que se deve consumir, pois são ricas em sais mineiras, que ajudam a manter todo o processo cognitivo em funcionamento.
Existem também os alimentos que podem prejudicar os candidatos e devem ser evitados, como aqueles com excesso de açúcar, por exemplo. Por isso, os estudantes devem evitar a ingestão de sucos açucarados, refrigerantes, chocolates ao leite e doces. Isso porque o excesso de açúcar pode gerar um pico glicêmico e quando esse pico cai, contribui para perda de concentração, gera sonolência, diminuindo o ritmo de atenção para algumas pessoas.
Outro aliado é a hidratação. A água é uma excelente forma do estudante se manter em alerta, evita a pressão baixa, o suor frio e outras intercorrências. Beber água é sempre a melhor forma de evitar a desidratação.
Os estudantes podem aproveitar estas dicas e muito mais no SUPER AULÃO Anhembi Morumbi, que também contará uma programação pensada em ajudar o estudante a revisar a matéria aprendida e relaxar. Para participar basta acessar o site do evento e se inscrever. A ação é totalmente gratuita.

Serviço: SUPER AULÃO Anhembi Morumbi
Data: 09/01/2021
Horário: das 8h às 17h30
Inscrições e informações: http://lp.anhembi.br/super-aulao/

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, maior rede global de instituições de ensino superior, com mais de 850 mil estudantes matriculados em instituições nas modalidades presenciais e online.
São oferecidos programas de Graduação, Graduação Tecnológica e Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus oito câmpus estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, Morumbi, Vale do Anhangabaú, São José dos Campos e Piracicaba.
A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado.
Outras vantagens: a titulação internacional, que permite ao estudante o acesso a certificação do Brasil e de uma instituição no exterior e o Anhembi Carreiras (http://carreiras.anhembi.br), um portal de empregabilidade da Universidade Anhembi Morumbi com serviços de preparação para o mercado de trabalho e conteúdos exclusivos para o desenvolvimento da trajetória profissional.

Sobre a Laureate Brasil
Com o propósito de transformar vidas promovendo o saber e a empregabilidade, a Laureate Brasil acredita que a educação torna o mundo um lugar melhor. Ao impactar positivamente as pessoas e as comunidades em que atua por meio das instituições de ensino presencial e dos polos EAD para a modalidade digital, a organização demonstra o seu compromisso de estar aqui para o bem e para sempre de forma sustentável. A Laureate Brasil reúne no país marcas líderes do segmento de educação: FMU | FIAM-FAAM, Anhembi Morumbi, IBMR, UniRitter, FADERGS, UNIFACS, UNIFG, UnP e FPB, que oferecem tradição, qualidade acadêmica, inovação e formação voltada ao mercado de trabalho para milhares de estudantes de graduação, pós-graduação (MBA, lato sensu e stricto sensu), extensão, cursos livres e idiomas.

Sobre a Laureate International Universities
A Laureate International Universities é a maior rede global de instituições de ensino superior, com mais de 850 mil estudantes matriculados em instituições nas modalidades presenciais e online, em mais de 150 campi, com programas de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) de qualidade e focados na empregabilidade dos estudantes, em uma ampla gama de áreas de conhecimento. A organização é a maior Empresa B Certificada® do mundo na área de educação e tem a missão Here for Good, que significa estar aqui para o bem e para sempre, pois acredita que quando os alunos obtêm sucesso, países prosperam e a sociedade é beneficiada. Saiba mais em: http://www.laureate.net
Para mais informações:
Assessoria de Imprensa
Angela Pagliacci
anpagliacci@laureate.com.br

Bianca Marchetti
blmarchetti@laureate.com.br


Editorias: Educação  Teen  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Anhembi Morumbi  
Contato: Ana Paula Martins  
Telefone: 11-3293-1757-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.