E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




BR Angels e Business School São Paulo firmam parceria para envolver alunos de MBA com ecossistema de startups
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

O BR Angels Smart Network, associação voltada para investimento-anjo composta por executivos C-Level de grandes empresas em diferentes mercados, anuncia que firmou uma parceria com a BSP – Business School São Paulo, integrante da rede internacional de universidades Laureate, com o objetivo de disseminar conhecimento sobre o funcionamento do ecossistema de startups entre os alunos de pós-graduação e MBA da instituição.

A iniciativa permitirá que os estudantes de uma das principais instituições de ensino de negócios do país participem das reuniões mensais promovidas pela associação para que possam ter um contato ainda mais próximo com a rotina de avaliação e tomada de decisão em diferentes rodadas de investimento.

“Nosso principal objetivo com esta parceria é ajudar na formação de novos empreendedores e fomentar o empreendedorismo no Brasil, o que é uma de nossas maiores missões. Por meio dessa união de forças, os alunos da BSP poderão conhecer todos os aspectos que envolvem as negociações de investimentos dentro do ecossistema de startups. Eles também poderão amadurecer ideias e desenvolver projetos ainda mais alinhados com as expectativas do mercado, estimulando o surgimento de mais ideias inovadoras que, no futuro, poderão até se transformar em negócios”, afirma Orlando Cintra, Founder e CEO do BR Angels.

Por dentro da avaliação das startups

Ao participarem dos encontros do grupo de investimento-anjo, os alunos da BSP terão a oportunidade de presenciar não só como as startups posicionam seus negócios em busca de investimento, mas também de que maneira os CEOs que integram o BR Angels questionam as ideias apresentadas por cada projeto. Além disso, os estudantes poderão conferir as deliberações sobre as razões pelas quais os executivos da associação decidem declinar ou seguir avaliando uma determinada startup.

“Essas informações serão convertidas em master classes que, posteriormente, passarão a fazer parte dos conteúdos de diversos programas de pós-graduação e MBA da BSP. Com isso, esperamos criar novas maneiras de divulgar o capital intelectual que temos a oferecer para contribuir com o aprendizado dos estudantes da instituição e vê-los construir excelentes carreiras no mundo dos negócios”, acrescenta um dos responsáveis pela parceria, José Roberto Loureiro, Membro do Comitê de Avaliação do BR Angels.

Outra vantagem oferecida pelo convênio entre as duas instituições é que os estudantes com maior destaque também poderão apresentar projetos para a banca avaliadora do BR Angels. “Reforçando nossa trajetória de inovação e empreendedorismo, a BSP juntou-se ao projeto para, a partir de agora, oferecer aos alunos a oportunidade de aprenderem como a busca por apoio a uma startup funciona na prática. Com essa parceria, esperamos que nossos estudantes tenham uma experiência de estudos diferenciada e mais próxima da realidade do mercado”, conclui Prof. Paolo Tommasini, Reitor da BSP – Business School São Paulo.

Sobre a BR Angels

Formada em 2019, o BR Angels Smart Network é uma associação nacional composta por mais de 100 grandes empreendedores e CEOs de importantes empresas que, além de capital financeiro, entregam capital intelectual, valorizando sobretudo o conceito de smart money. Com perfis variados em alta gestão, recursos humanos, finanças, vendas, marketing, tecnologia, entre outros, os integrantes da BR Angels são todos C-Level e estão conectados a grandes companhias que, juntas, somam mais de R$ 100 bilhões em valor de mercado.

O BR Angels surge não só para preencher a lacuna de atuação com smart money identificada entre os grupos de investimento anjo do Brasil, mas também para suprir a falta de associações compostas por CEOs, conselheiros e grandes empreendedores dentro do segmento de startups no país. Inicialmente, o foco do BR Angels está em negócios que operam nos segmentos B2B, B2B2C e B2C dentro dos quais o smart money possa ser amplamente empregado por meio de mentorias. Deste modo, o grupo espera auxiliar iniciativas sólidas de empreendedorismo para que possa contribuir de maneira efetiva com o desenvolvimento econômico do Brasil e da América Latina.

Sobre a BSP

Fundada em 1994, a BSP - Business School São Paulo é uma instituição brasileira de ensino de negócios que tem como missão qualificar indivíduos e organizações para atuar como líderes empresariais éticos no Brasil e no exterior. Desde janeiro de 2008, passou a fazer parte da Laureate International Universities, que hoje reúne mais de 70 instituições de ensino superior ao redor do mundo. Pioneira no MBA Executivo no Brasil, a BSP já formou milhares de executivos. A escola destaca-se por seu corpo docente com sólida formação acadêmica e vivências profissionais em posições de destaque em empresas nacionais e internacionais. Essa combinação de experiências práticas com excelência acadêmica permite ao corpo docente enriquecer suas aulas e as discussões em sala com exemplos do mundo real e estudos de caso.

Sobre a Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 11 instituições, em oito estados brasileiros, e cerca de 309 mil alunos e polos em diversos locais do país na modalidade de educação digital. Fazem parte do grupo mundial: Business School São Paulo (BSP); CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU/FIAM-FAAM; Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Centro Universitário FADERGS; Centro Universitário UniFG; Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi (UAM); Universidade Potiguar (UnP); Universidade Salvador (UNIFACS); e EAD.br.

Editorias: Educação  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Anhembi Morumbi  
Contato: Ana Paula Martins  
Telefone: 11-3293-1757-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.