E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Alunos de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi de São José dos Campos produzem Face Shield para hospitais da região
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Com o intuito de suprir uma demanda gerada pela falta de equipamentos de proteção individual – EPI, alunos do curso de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi de São José dos Campos e de outras instituições, com o apoio do Lions Clube da região, produzirão 4 mil unidades de Face Shield (máscaras de proteção que recobrem todo o rosto). A produção será totalmente doada para os hospitais públicos da região do Vale do Paraíba, secretarias de Saúde de Municípios com menos recursos financeiros e instituições que atendem pessoas vulneráveis, como casas de repouso e creches.
As primeiras 200 unidades foram entregues na última sexta-feira (26/6) para o Hospital Pio XII, pela coordenadora do curso de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi em São José dos Campos, Paula Carnevale, e pelo representante do Lions Clube, Francisco Roxo. “Essa ação é muito importante para suprir os hospitais e instituições que estão sofrendo pela falta dos equipamentos e, para os alunos, é uma oportunidade de fazerem parte do combate ao coronavirus, ainda que indiretamente, visto que eles são o futuro da Medicina. É uma forma de sensibilizá-los e faze-los refletir que poderiam ser eles ali na linha de frente, sem equipamentos”, diz Paula Carnevale.
Ao todo, 20 alunos do curso de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi participam do projeto, liderado pela Instituição, com o apoio do Lions Clube, que adquiriu 4 impressoras 3D e está fornecendo o acetato para a impressão dos protetores. Participam também 10 estudantes da Unesp e alguns voluntários de outras Instituições.
As peças são produzidas na sede do clube e, para garantir a segurança dos estudantes, as máquinas estão dispostas com uma distância segura e os alunos se revezam em grupos de no máximo 5 pessoas por período, sendo um deles monitor das atividades e da segurança. Além disso, em atenção à saúde dos participantes, o uso de máscaras é obrigatório, a higiene foi reforçada no local e as orientações de precaução são seguidas rigorosamente.

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, maior rede global de instituições de ensino superior, com mais de 850 mil estudantes matriculados em instituições nas modalidades presenciais e online.
São oferecidos programas de Graduação, Graduação Tecnológica e Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus oito câmpus estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, Morumbi, Vale do Anhangabaú, São José dos Campos e Piracicaba.
A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado.
Outras vantagens: a titulação internacional, que permite ao estudante o acesso a certificação do Brasil e de uma instituição no exterior e o Anhembi Carreiras (http://carreiras.anhembi.br), um portal de empregabilidade da Universidade Anhembi Morumbi com serviços de preparação para o mercado de trabalho e conteúdos exclusivos para o desenvolvimento da trajetória profissional.

Sobre a Laureate Brasil
A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 11 instituições, em oito estados brasileiros, e cerca de 309 mil alunos e polos em diversos locais do país na modalidade de educação digital. Fazem parte do grupo mundial: Business School São Paulo (BSP); CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU/FIAM-FAAM; Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Centro Universitário FADERGS; Centro Universitário UniFG; Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi (UAM); Universidade Potiguar (UnP); Universidade Salvador (UNIFACS); e EAD.br.

Sobre a Laureate International Universities
A Laureate International Universities é a maior rede global de instituições de ensino superior, com mais de 850 mil estudantes matriculados em instituições nas modalidades presenciais e online, em mais de 150 campi, com programas de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) de qualidade e focados na empregabilidade dos estudantes, em uma ampla gama de áreas de conhecimento. A organização é a maior Empresa B Certificada® do mundo na área de educação e tem a missão Here for Good, que significa estar aqui para o bem e para sempre, pois acredita que quando os alunos obtêm sucesso, países prosperam e a sociedade é beneficiada. Saiba mais em: http://www.laureate.net

Editorias: Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Anhembi Morumbi  
Contato: Ana Paula Martins  
Telefone: 11-3293-1757-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.