Alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Anhembi Morumbi realizam atendimento fiscal gratuito para a população

Os atendimentos acontecem todas as terças, quartas e quintas-feiras, das 15h às 18h, no câmpus Mooca da Instituição durante o calendário letivo

São Paulo, outubro de 2019 – Em fevereiro deste ano a Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, firmou uma parceria com a Receita Federal, a fim de criar o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF, com o objetivo de oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de baixo poder aquisitivo.

A iniciativa, desenvolvida pela Receita Federal, atualmente conta com mais de 300 núcleos formalizados só no Brasil e mais de 200 na América Latina, com instituições de ensino superior diversas. A parceria com a Anhembi Morumbi tem como objetivo prestar atendimento ao público residente da região da Mooca e só foi possível pois a Instituição atende às exigências do projeto, entre elas: a existência do curso de Ciências Contábeis e o mesmo ser apoiado pela Receita Federal. O atendimento realizado na Instituição é efetuado por alunos organizados em grupos e coordenados por um docente que auxilia no atendimento, quando necessário, sempre com o apoio da Receita Federal para a resolução dos casos mais complexos.

O NAF da Universidade Anhembi Morumbi está apto a oferecer os mesmos serviços da Receita Federal, mas neste primeiro momento os alunos estão auxiliando os cidadãos na elaboração de Declaração Anual de IRPF, consulta de situação fiscal, agendamento on-line de atendimentos na RFB, inscrição e informações cadastrais de CPF e CNPJ e regularização de CPF suspenso.

Os alunos que realizam os atendimentos participaram de treinamento presencial e on-line na RFB sobre cada um dos assuntos que atendem. Para garantir a qualidade e eficiência dos atendimentos, no decorrer do ano a RFB também oferece aos núcleos palestras e encontros presenciais, discutindo atualizações e alterações tributárias e fiscais, além de fomentar a troca de experiências.

O Núcleo de Apoio Fiscal – NAF – da Universidade Anhembi Morumbi funcionará às terças, quartas e quintas-feiras, das 15h às 18h, na Unidade Mooca, situada na Rua Dr. Almeida Lima, 1.134. Os atendimentos devem ser agendados previamente por meio de um dos canais de contato da Instituição: telefone (11) 2790-4537 ou e-mail naf@anhembi.br, de forma totalmente gratuita.

Editorias: Economia  Educação  Negócios  Serviços
Empresa: Anhembi Morumbi