Câncer de mama: pacientes em tratamento têm dia de modelo

Pelo nono ano consecutivo, a Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, realiza, em parceria com o CRSM do Hospital Pérola Byington – especializado em saúde da mulher –, o Desfile da Primavera, no dia 4 de outubro (sexta-feira), às 15h30. A parceria produz desfiles-performances, em que as pacientes do hospital, em tratamento para diferentes tipos de canceres femininos, apresentam peças confeccionadas pelo Coletivo LabModaR, projeto de extensão universitária dos bacharelados em Design e Negócios da Moda da Anhembi Morumbi. “Neste dia, elas são as estrelas e as roupas são apenas uma forma de expressão de todos os sentimentos e desafios que elas enfrentam durante o tratamento”, conta Eloize Navalon, coordenadora do curso de Design da Moda e responsável pelo projeto.

Com o tema “É agora!”, a coleção deste ano do Desfile, que está em sua 15ª edição, pretende fazer o público refletir sobre as prioridades da vida e sobre como lidar com o inesperado, com rupturas da ideia de controle que o ser humano tem sobre a vida para enfrentar situações como o câncer. A coleção apresenta um convite à vida e traz modelagens amplas e um percurso que vai do mais luminoso aos tons mais adensados. As peças foram construídas em tecidos planos, com as superfícies trabalhadas com estamparia botânica, tingimento natural e estamparia manual. Como de costume, o styling foi desenvolvido também explorando técnicas manuais, com vistas à sustentabilidade, em que foram utilizados, de maneira inovadora, resíduos plásticos que seriam descartados.

Celebrando os 15 anos do projeto e nove de parceria, profissionais e alunos de diversos cursos se envolvem para promover um evento com uma experiência completa para as mulheres em tratamento no Hospital Pérola Byington. O projeto nasceu com o objetivo de melhorar a autoestima e qualidade de vida das pacientes com câncer de mama do hospital Pérola Byington e é uma ação voluntária formada por integrantes do hospital, professores e alunos dos cursos de Moda (Design e Negócios), Maquiagem Profissional, Visagismo, Gastronomia, Teatro e Produção Musical da Universidade Anhembi Morumbi.

Gratuito e aberto ao público, o Desfile da Primavera deste ano acontecerá no Teatro Experimental, no câmpus Mooca. Os convites serão entregues às 15h na bilheteria e a entrada está sujeita à lotação do espaço.

Serviço:
15º Desfile da Primavera
Universidade Anhembi Morumbi
Data: 04 de outubro de 2019 (sexta-feira)
Horário: às 15h30 – Retirada do ingresso a partir das 15h na bilheteria
Local: Câmpus Mooca – Teatro Experimental
Endereço: Rua Dr. Almeida Lima, 993

Editorias: Cultura e Lazer  Feminina  Moda  Saúde  Terceiro Setor
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo  Data a ser realizado: 04/10/19
Empresa: Anhembi Morumbi