Alunos da Universidade Anhembi Morumbi participam da 3ª São Paulo Oktoberfest

Começa hoje (20), a 3ª São Paulo Oktoberfest, que acontecerá por três finais de semanas consecutivos: nos dias 20, 21, 22, 26, 27, 28 e 29 de setembro e de 3 a 6 de outubro. O evento, que já entra para a cena dos principais festivais da capital e é a maior festa alemã do estado, reunirá gastronomia típica, cervejas especiais e música em dois palcos. Alunos de diferentes cursos da Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, participarão do festival, realizando desde a recepção até a cobertura jornalística do evento. Ao todo, serão 363 alunos dos cursos de Gastronomia, Turismo, Eventos, Jornalismo, Produção Multimídia e Produção Musical.
“Estamos muito felizes com essa parceria, pois é um evento de grande porte e os alunos terão a oportunidade de vivenciar, cada um em sua área, como é fazer tudo acontecer. Os alunos de Gastronomia irão cozinhar ao lado do chef e os de Turismo e Eventos serão responsáveis pela recepção. Já os estudantes de Comunicação farão a cobertura para mídias digitais e uma pesquisa dirigida, que servirá de base para as próximas edições. Ou seja, eles farão parte, como integrantes da equipe da organização”, enfatiza Luiz Araujo, gerente acadêmico das áreas de Turismo e Hospitalidade, Comunicação e Artes da Anhembi Morumbi.
Além disso, uma banda composta por alunos dos cursos de Produção Musical e Produção de Música Eletrônica subirá ao Palco Rock para mostrar seu talento, em uma oportunidade única. A estimativa de público é de 100 mil pessoas durante todo o festival.
De acordo com o fundador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho, a aproximação da São Paulo Oktoberfest com universidades e instituições educacionais brasileiras integra o trabalho de reposicionamento do festival paulistano, com foco em promover um verdadeiro festival cultural alemão para o público jovem, além de excelentes experiências cervejeiras, gastronômicas e de entretenimento. “Os alunos terão a oportunidade de participar ativamente, na prática, dos desafios de erguer um grande evento e a importância da garra, do talento e da experiência para fazer acontecer”, comenta Cavalheiro.
Para participar do evento, que acontecerá no Jockey Clube, os interessados devem adquirir o ingresso no site https://saopaulooktoberfest.com.br, onde também está disponível a programação completa.

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, líder global maior do mundo, presente em 10 países, com mais de 38 instituições de ensino superior, totalizando cerca de 850 mil estudantes.
São oferecidos programas de Graduação, Graduação Tecnológica e Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus oito câmpus estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, Morumbi, Vale do Anhangabaú, São José dos Campos e Piracicaba.

A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado.
Outras vantagens: a titulação internacional, que permite ao estudante o acesso a certificação do Brasil e de uma instituição no exterior e o Anhembi Carreiras (http://carreiras.anhembi.br), um portal de empregabilidade da Universidade Anhembi Morumbi com serviços de preparação para o mercado de trabalho e conteúdos exclusivos para o desenvolvimento da trajetória profissional.

Sobre a Laureate Brasil
A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições, com mais de 50 campi em oito estados brasileiros, e polos em diversos locais do país na modalidade de educação a distância. Fazem parte do grupo mundial: Business School São Paulo (BSP); CEDEPE Business School; Centro Universitario FMU/FIAM-FAAM; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Centro Universitário FADERGS; Centro Universitário UniFG; Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi (UAM); Universidade Potiguar (UnP); Universidade Salvador (UNIFACS); e EAD Laureate.

Sobre a Laureate International Universities
A Laureate International Universities é líder global no ensino superior, com 850 mil estudantes matriculados em 38 instituições presenciais e online, localizadas em cerca de 10 países, com programas de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) de qualidade e focados na empregabilidade dos estudantes, em uma ampla gama de áreas de conhecimento. A organização é a maior Empresa B Certificada® do mundo na área de educação e tem a missão Here for Good, de estar aqui para o bem e para sempre, pois acredita que quando os alunos obtêm sucesso, países prosperam e a sociedade é beneficiada. Saiba mais em: http://www.laureate.net

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Gastronomia  Turismo
Empresa: Anhembi Morumbi