Coordenador de Rádio, TV e Internet da Universidade Anhembi Morumbi será homenageado em evento da PRÓ-TV

O evento, em comemoração ao Centenário do jornalista Murillo Antunes Alves, também homenageará os 69 anos da TV e reconhecerá 15 profissionais da área

São Paulo, setembro de 2019 – No próximo dia 12 de setembro o Professor Elmo Francfort Ankerkrone, coordenador do curso de graduação em Rádio, TV e Internet da Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de Universidades Laureate, receberá homenagem ao lado de outros 14 profissionais que contribuíram ativamente para tornar realidade o PRÓ-TV, projeto idealizado pela atriz Vida Alves.

A PRÓ-TV- Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira, foi fundada em 1995 e completa 22 anos este ano, reafirmando seu objetivo de viabilizar o Museu da TV Brasileira. O projeto, situado em São Paulo, cidade onde \"nasceu\" a televisão brasileira em setembro de 1950, resgata a história daqueles que transformaram em realidade a “caixa mágica”. Traz cerca de oito mil fotos, equipamentos, figurinos, televisores, além de um acervo audiovisual com cerca de 160 depoimentos, mais de 60 scripts e algumas raridades, como um televisor do ano da inauguração e a primeira TV colorida.

O Prof. Elmo Francfort Ankerkrone trabalhou na PRÓ-TV por dezessete anos, na equipe diretiva. Destacou-se na carreira, com publicações, documentários e exposições, relacionados à memória da televisão - recentemente foi consultor do projeto dos 50 Anos da TV Cultura, na Fundação Padre Anchieta. Em 2003, seu trabalho de conclusão de curso foi sobre a ligação da PRÓ-TV com a memória televisiva, um dos primeiros do curso de Rádio, TV e Internet da Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente responde também pela coordenação de Cinema e Audiovisual e dos tecnólogos em Produção Publicitária e Produção Multimídia.

O evento acontecerá às 19h, no Auditório Prestes Maia, localizado no 1º andar da Câmara Municipal de São Paulo, que fica no Viaduto Jacareí, 100. Na ocasião, serão celebrados também os 20 anos do curso de Rádio, TV e Internet da Instituição, com a exibição de um vídeo institucional do curso para os presentes.

Editorias: Educação  Mídia  Propaganda e Marketing  Sociedade  Telecomunicações
Empresa: Anhembi Morumbi