Universidade Anhembi Morumbi apresenta: Um Trem Chamado Desejo

A montagem é a peça de conclusão de curso dos alunos de teatro da Instituição e ficará em cartaz em curta temporada de 13 a 15 de dezembro

São Paulo, 03 de dezembro de 2019 – Os alunos-atores da Cia. Jambu, formandos do curso de teatro da Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, levarão ao palco do Teatro Experimental o espetáculo “Um Trem Chamado Desejo”, do autor paulista Luís Alberto de Abreu, entre os dias 13 e 15 de dezembro.

Jogando uma luz sobre a condição de artista, o texto discute, com humor, a supressão do teatro pela indústria cultural, contando a jornada de uma trupe decadente que tenta sobreviver em uma São Paulo de público conservador, até que em dado momento os artistas recebem uma grande notícia de seu produtor: a salvação está para chegar e virá através do cinema.

A montagem, que tem direção de Marcelo Braga, se vale da estética popular “Trem”, abordando de forma cômica e através do exercício do metateatro, a condição do artista teatral frente às dificuldades do seu ofício. O texto, uma livre adaptação da obra de Luís Alberto de Abreu, fala sobretudo do profissional de quem o teatro não pode prescindir: o ator.

FICHA TÉCNICA
DIREÇÃO – Marcelo Braga
DRAMATURGIA – Luís Alberto de Abreu
ELENCO – Augusto Whisper, Bruna Camargo, Eloá Maurêncio, Hellen Lopes, João Henrique, Makcini dos Santos, Nicholas Peralez, Ricardo Fonseca, Vanessa Pin
CENOGRAFIA E TRAJE DE CENA – Sandra Pestana
PREPARAÇÃO VOCAL – Pedro Paulo Bogossian
PRODUÇÃO – Cia. JAMBU

Serviço:
“Um Trem Chamado Desejo”
Data e Hora: 13/12 (20h) / 14/12 (11h e 20h) / 15/12 (17h e 20h)
Local: Teatro Experimental da Universidade Anhembi Morumbi – Rua Dr. Almeida Lima, 993. Câmpus Mooca. São Paulo, SP. Próximo ao Metrô Bresser-Mooca.
Entrada Franca*
*Sujeito à lotação. 120 lugares. Chegar com 1h de antecedência.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação
Empresa: Anhembi Morumbi