E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Xcmg estreia na ifat brasil 2025
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Pela primeira vez participando da IFAT Brasil - Feira Internacional para Água, Esgoto, Drenagem e Soluções em Recuperação de Resíduos, a XCMG Brasil expõe equipamentos com tecnologia de ponta que podem contribuir para melhor desenvolvimento do segmento, como também para um futuro mais sustentável. O evento 2025 acontece entre os dias 25 e 27 junho, no São Paulo Expo.

A líder no setor de máquinas pesadas na China e uma das principais do segmento no mundo, a XCMG Brasil estreia no pavilhão da feira com dois estandes, além dos equipamentos de demonstração: a Carregadeira 968 EV e a Empilhadeira XCB25-L5.
No estande 01, entre os equipamentos expostos, destaque para a Perfuratriz XZ150E com peso de 7,5 t, força de empurra-puxa de 165 kN, velocidade de empurra-puxa de 37 m/min e potência de motor de 81 kW/2200 r/min. Outro equipamento é a Perfuratriz XZ230E, com peso de 9 t, possui força de empurra-puxa de 230/270 kN, velocidade de empurra-puxa de 55 m/min e potência de motor de 113 kW/2200 r/min. Já a Máquina de Elevação de Tubo de Série XDN600, hidráulica, destina-se a camada de solo comum, camada de areia, cascalhos e outros substratos. Seu motor hidráulico e redutor usa selo mecânico integral, com bom desempenho à prova d´água e à prova de umidade.

No estande 02, a XCMG Brasil expõe a Retroescavadeira XC870BR-I, com peso operacional de 7.660 kg, potência de 97 hp e 1 m³ de capacidade de carregamento. Desenvolvida para o mercado global, combina versatilidade e robustez, atendendo diversos ambientes de trabalho e necessidades de clientes em diferentes regiões do mundo.

Também em exposição, o XMR403SVT é Rolo Compactador Vibratório com peso operacional de 4.000 Kg e 1.300 mm de largura de compactação. Possui motor Perkins com potência de 53 hp, refrigerado a água, e pode trabalhar até uma altitude de 3.000 m. O equipamento conta, ainda, com sistema hidráulico composto por bomba de pistões Danfoss, motor de translação Poclain de baixa velocidade, alto torque e válvula de vibração Eaton.

A Escavadeira XE27U possui peso operacional de 2.780 kg, motor com potência de 20,6 hp e caçamba com capacidade de 0,06 m³, e apresenta um design compacto com raio de giro menor, liberando a parte traseira de impactos ao operar em espaços estreitos. O dispositivo de trabalho pode ser direcionado para a esquerda e direita em 75 e 55 graus, respectivamente, fazendo operações de giro compostas com estrutura superior, permitindo que a máquina escave o solo paralelamente à parede.

O visitante especializado da IFAT 2025 terá a oportunidade de ver a Plataforma Elétrica Articulada XGA16ACK (14,5 m de altura máxima de elevação e capacidade de carga de 256/350 kg), como também a Minicarregadeira XC7-SR07, com peso operacional de 2.950 kg, potência do motor de 67,3 hp e capacidade de caçamba de 0,4m³.

Em demonstração
A Carregadeira Elétrica XC968-EV possui peso operacional de 18.800 kg, potência dos motores de 414 hp e capacidade de caçamba de 3,2 m³. Vem equipada com dois motores de deslocamento de 160 hp cada e motor hidráulico de 94 hp e velocidade máxima de até 36 km/h, proporcionando agilidade no deslocamento e otimizando os ciclos de trabalho.

Outro equipamento em demonstração, a Empilhadeira XCB25-L5 possui dois motores elétricos, um deslocamento com potência de 11 kW e o de elevação com 13 kW. Com certificação IP67, que garante proteção contra água e poeira, o equipamento tem peso bruto de 4.250 kg, altura máxima de elevação de 3.000 mm e capacidade de elevação de 2.500 kg.

Sobre a XCMG
Presente no Brasil desde 2014, a XCMG Brasil é uma das cinco maiores fabricantes de máquinas pesadas do mercado nacional. A empresa produz equipamentos voltados para construção civil, mineração e agronegócios em sua unidade brasileira, oferecendo linhas completas e competitivas, incluindo guindastes, máquinas de terraplenagem, equipamentos para pavimentação, perfuratrizes e soluções para elevação e concretagem.

Com uma fábrica estrategicamente localizada próxima à Rodovia Fernão Dias, a XCMG estreitou laços com o mercado nacional, caracterizado pela alta demanda por qualidade, tecnologia e inovação. Por meio de uma ampla rede de distribuidores, a empresa atende a clientes em todo o território brasileiro.
Para mais informações sobre a empresa e seus produtos acesse: http://www.xcmg-america.com


Contato para a imprensa:
Rita Dias – Jornalista MTb 30.509 – (11) 99758-5909
rita@informativamidia.com.br
Zulmira Felicio – Jornalista MTb 10.316 – (11) 99605-7083
zulmira@informativamidia.com.br

Editorias: Industria  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 26/06/25
Fonte do release
Empresa: Informativa Mídia Assessoria de Comunicação  
Contato: Rita de Cássia Dias  
Telefone: 11--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.