THK apresenta rolamento de contato angular de duas carreiras de alta velocidade

A THK Brasil, com matriz no Japão, pioneira mundial no desenvolvimento do mecanismo de guia de movimento linear, fabricante de diversos modelos de guias lineares, fusos de esferas, atuadores lineares e elementos de máquinas, acaba de disponibilizar no mercado brasileiro o BWH – rolamento de contato angular de duas carreiras de alta velocidade.

“O modelo BWH é um rolamento que combina desempenho de alta velocidade com rigidez, semelhante aos rolamentos de rolos cruzados”, atesta Nilton Martins Gimenes, Diretor-Presidente da THK Brasil. Baseado em um rolamento de rolos cruzados, o modelo BWH adota esferas como elementos rolantes. “Ao dispor as esferas em duas fileiras, essa configuração proporciona rigidez e, ao mesmo tempo, é adequada para aplicações de alta velocidade”, informa Gimenes.

De acordo com o Diretor-Presidente da THK Brasil, o rolamento de contato angular de duas carreiras, confere alta velocidade, devido suas esferas serem espaçadas uniformemente em uma gaiola, evitando o contato metal com metal e reduzindo a geração de calor.

A instalação fácil e simples é outro diferencial técnico do modelo BWH. Isso é possível, pois os anéis interno e externo possuem furos de montagem que permitem a fixação do produto diretamente no eixo ou no alojamento, o que reduz o número de componentes periféricos necessários para a instalação.

Ressalta-se também que devido os anéis interno e externo serem dotados de estrutura integrada e equipados com pré-carga adequada e ajustada na fábrica, conforme a aplicação, os ajustes de pré-carga são desnecessários durante a instalação.
Mais informações através do site: http://www.thk.com.br

Sobre a THK Brasil
Fundada no Japão em 1971, a THK tem hoje 37 fábricas pelo mundo. No Brasil, está presente há 30 anos. A empresa é pioneira mundial no desenvolvimento do mecanismo de guia de movimento linear (guias lineares), indispensáveis nos sistemas mecânicos e mecatrônicos em inúmeros setores. A THK também desenvolveu muitos outros componentes mecânicos exclusivos, como o eixo estriado, o fuso de esferas e juntas esféricas, que são fornecidos para clientes do mundo todo.

Informações para a imprensa:
Rita Dias - jornalista MTb.30.509 – cel. 11 – 99758.5909
rita@informativamidia.com.br