XCMG considerou positiva sua participação na Expointer 2023

Líder no setor de máquinas pesadas na China e a 3ª no mundo no segmento, a XCMG Brasil lançou equipamentos importantes para a produtividade do agronegócio do País na Expointer 2023. Os destaques foram o Trator Agrícola XT804-5D, a Motoniveladora GR1905BR e o Caminhão E7-29R. Considerada uma das principais feiras do setor de agronegócio da América Latina, a 46ª edição da Expointer foi realizada entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Rio Grande do Sul.

De acordo com o diretor comercial, Renato Torres, a feira foi bem positiva. “Recebemos visitantes do Brasil inteiro e do exterior e ficamos satisfeitos com o público qualificado, que ficaram interessados em nossos equipamentos”, afirma Torres, destacando as novidades apresentadas, como:

Trator agrícola XT804-5D: projetado para melhor segurança e conforto do operador, graças ao espaço interno, ergonomia e a visibilidade de 360° durante toda operação, o novo trator agrícola proporciona maior rentabilidade no dia a dia do produtor rural. O Diretor Comercial da XCMG Brasil, Renato Torres, explica que a empresa também se preocupou em desenvolver um design mais adequado ao perfil do mercado nacional, sendo que as características técnicas do novo trator, já consagradas pelos agricultores do País, foram potencializadas. “O trator XT804-5D apresenta como diferencial nova entrada de ar e 80CV de potência, responsáveis por tornar o equipamento um dos mais potentes do mercado”, ressalta Torres.

Motoniveladora GR1905BR: especialmente desenvolvida para nivelamento do solo, abertura de valas, raspagem de encostas, escavação, escarificação em grandes áreas agrícolas e florestais, entre outras. O equipamento possui peso operacional de 15400kg, potência de 170hp/180hp/190hp e dimensões gerais (C x L x A) 10360 x 2625 x 3470mm.

Escavadeira XE225BR: equipada com motor Cummins QSB7 TIER III, de alta eficiência, grande velocidade de operação e um desempenho superior ao modelo anterior. A escavadeira possui lanças e braços reforçados com aço de alta resistência e grande gama de opcionais de caçamba.

No estande da empresa, o visitante especializado conferiu os diferenciais da plataforma 16ACE, que possui pneus antimarcantes e não requer manutenção graças à bateria gel selada. Com altura de trabalho de 15,8m e capacidade de peso de 227kg, a plataforma muito utilizada em indústrias, galpões, shopping, aeroportos, pois não emite poluentes, podendo ser utilizada tanto em locais fechados quanto abertos.

Lançamento elétricos: Antecipando-se a tendência mundial, a XCMG do Brasil apresentou ao mercado o caminhão E7-29R elétrico. Com autonomia de trabalho de 150km, peso bruto total (PBT) homologado de 29.000kg, velocidade máxima de 80km/h, comprimento total 8.900mm, largura total 2.550mm e altura total de 3.500mm.

Sobre a XCMG:
Fundada em março de 1943 na China, a XCMG ocupa hoje a 1ª posição no setor de máquinas pesadas no mercado chinês e a 3ª no mundo. O Grupo XCMG é constituído por diversas fábricas de máquinas pesadas para construção civil, mineração e agronegócios, oferecendo as linhas mais completas e competitivas do mercado. Destaques para guindastes, terraplenagem, pavimentação, perfuratrizes, elevação e concretagem. Nesse ranking, detém 20% do mercado mundial e 70% do chinês.

O Centro de Tecnologia e o Instituto de Pesquisa para Máquinas de Construção estão localizados em Xuzhou, China. Todo o investimento em tecnologia, qualidade e garantia de seus produtos e Recursos Humanos certifica a XCMG na liderança no setor de máquinas para construção, segundo estudo do Centro de Tecnologia de Empresas Chinesas.

No mundo, a XCMG estabeleceu uma rede de comercialização ampla, constituída de mais de 110 distribuidores, oferecendo produtos e serviços em diversos países. No Brasil, desde 2004, a empresa atende todo o País, mantendo a linha de produção fabril instalada na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais. A localização estratégica da unidade fabril, próxima às margens da rodovia Fernão Dias, estreitou os laços da marca com um mercado cada vez mais exigente em qualidade, tecnologia e inovação.

Para mais informações sobre a empresa e produtos acesse: http://www.xcmg-america.com

Informações para a imprensa:
Rita Dias - jornalista MTb.30.509 – cel. 11 – 99758.5909
rita@informativamidia.com.br