Toledo do Brasil lançou balança de autoatendimento com inteligência artificial na APAS SHOW 2022

Durante a APAS SHOW 2022, considerada a principal feira de supermercados do mundo e a maior feira de alimentos e bebidas das Américas, que aconteceu entre os dias 16 e 19 de maio deste ano, no Expo Center Norte, São Paulo, a Toledo do Brasil, líder em soluções na área de pesagem e gerenciamento de informações, lançou a Prix 7T, balança autoatendimento com inteligência artificial.

Com tecnologia inédita e inovadora no País, a Prix 7T possui fácil operação. Basta o cliente depositar a mercadoria no prato da balança, que o equipamento reconhecerá o produto e, de forma intuitiva, confirma na imagem a mercadoria que está sendo pesada. Dessa forma, automaticamente, o peso é realizado e a balança emite a etiqueta e faz a rotulagem de forma ágil, evitando o desperdício de tempo e de filas.

“A balança Prix 7T já integra a nova tabela nutricional da Anvisa (que entrará em vigor em outubro próximo) e o código 2D para padronização e rastreabilidade de produto”, afirma Daniel Carioni, da Gestão de Produtos Mercado Comercial da Toledo do Brasil. Entre as inovações da balança, Carioni destaca a câmera para reconhecimento de produtos, capaz de evitar erros operacionais e os recursos de inteligência artificial e machine learning.

Com design inovador, a Prix 7T também funciona por acionamento de comando de voz e é dotada de teclado touch, com imagens associadas para facilitar a identificação dos produtos pesados. A balança opera com etiqueta contínua, proporcionando economia de papel. Versátil, quando não em uso no autoatendimento, pode operar de forma tradicional. Nessa operação, a câmera do equipamento identifica o operador, evitando fraudes. Pode ser instalada em departamentos como FLV (Frutas, Legumes e Verduras), padarias e próximas a terminais de Self Checkout, entre outras.

Outras inovações para o setor de varejo foram apresentadas na APAS SHOW 2022 pela Toledo do Brasil, tais como: as balanças Prix 5 Plus e Prix 6 (balanças computadoras com impressora integrada), a balança 9400i (Biótico composto de balança e leitor integrado para utilização em PDVs e terminais de autoatendimento), a 9094 Plus (para conferência) e a 2098 (para recebimento de mercadorias).

A linha de fatiadores também foi exposta, entre eles: UNI 350 C (para carnes); UNI 350 GA (para frios) e 9300 G Comfort (para frios). Os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer demais produtos e soluções de software que favorecem eficiência ao negócio do varejista e a fidelização do cliente. São eles: Mídia Interna (MIT); Módulo Gerenciador de Vendas com dados armazenados em nuvem (MGV Cloud) e 7, Etiquetas Eletrônicas e Leitor VSi 410.
Mereceram destaques, também, na APAS SHOW 2022, os estandes criativos. A organização da feira premiou, ao todo, seis categorias que reconheceram quatro perfis de estandes diferentes. A Toledo do Brasil foi premiada na categoria de Melhor Comunicação Visual (digital e impressa).

“O evento, que apresentou as melhores práticas de negócios do setor e reuniu os principais dirigentes de redes e lojas, foi a grande oportunidade para as empresas apresentarem suas novidades e efetuarem negócios. Nós avaliamos como extremamente positiva a nossa participação, tanto do ponto de vista de apresentação, exposição da marca e negócios quanto em relacionamento com os clientes. O volume de visitantes recebidos no estande foi muito grande e satisfatório, resultando em diversos negócios na feira, superando as nossas expectativas, além de gerar leads que serão trabalhados nos próximos dias através do nosso time de vendas”, conclui Carioni.

Para mais informações sobre a empresa e produtos acesse: http://www.toledobrasil.com/

Sobre a Toledo do Brasil

A Toledo do Brasil Indústria de Balanças Ltda. é líder na área de pesagem no País. Possui uma fábrica em São Bernardo do Campo (SP), 20 filiais nas principais cidades brasileiras, mais de 1.300 colaboradores, dos quais 400 são técnicos próprios que atuam em todo o território nacional. Além disso, possui sua própria marca registrada Prix, utilizada em centenas de milhares de produtos do mercado varejista e incorporada às soluções industriais, de exportação e de serviços, aliada a uma rede com mais de 2.000 revendedores e assistências técnicas autorizadas.

Informações para a imprensa:
Rita Dias - jornalista MTb.30.509 – cel. 11 – 99758.5909
rita@informativamidia.com.br