Pilz do Brasil permanece atendendo clientes durante a crise do coronavírus

Referência no mercado brasileiro na fabricação de produtos para as áreas de segurança e automação industrial, a multinacional alemã, Pilz do Brasil, desde o final de dezembro com o Covid-19 se espalhando pelo mundo, vem adotando medidas de segurança para que o vírus não se propague para seus funcionários e clientes.

Muito embora, a Pilz do Brasil possua um amplo portfólio de serviços que visa a segurança de pessoas, máquinas e meio ambiente, a empresa não possui parque fabril no País, assim os funcionários das áreas administrativa, vendas e engenharia estão em home office, apenas a equipe de logística está atuando em campo, a fim de garantir a entrega de mercadorias aos clientes.

O Covid-19 basicamente não influenciou a capacidade de entrega de mercadorias, uma vez a empresa transferiu alguns itens produzidos na sua unidade fabril da China para as fábricas da Alemanha e França. Entre as medidas adotadas pela Pilz do Brasil visando garantir a saúde de seus funcionários e clientes, figuram: o cancelamento de todas as viagens de negócios dos funcionários para países classificados como áreas de risco; adiados os treinamentos agendados para o mês de abril; suspensa a participação da empresa no Hannover Messe 2020, evento no qual apresentaria ao mercado mundial novos produtos e soluções de automação. Essas novidades também seriam expostas ao mercado brasileiro durante a Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, agendada para o mês de maio, porém adiada e sem data prevista ainda para sua realização. O atendimento e suporte técnico oferecidos aos clientes estão sendo realizados via telefone, e-mail e videoconferência.

Sobre a Pilz
A Pilz é uma empresa internacional de tecnologia de automação e soluções de segurança de máquinas, sendo esse seu diferencial. Sediada em Ostfildern, Alemanha, está presente em todos os continentes através de 42 subsidiárias. De caráter familiar possui 2.550 funcionários e três parques fabris, na Alemanha, França e China, além da unidade de desenvolvimento de softwares e serviços sediada na Irlanda. Os produtos da empresa incluem tecnologia de sensores, relés de monitoramento eletrônico, relés de segurança, sistemas de controle configuráveis e programáveis, soluções de automação com controle de movimento, sistemas para comunicação industrial, bem como soluções de visualização e terminais de operação. As soluções da Pilz podem ser utilizadas em todos os campos da engenharia, nos segmentos de embalagem, automotivo, farmacêutico, ferroviário, prensas, energia eólica, entre outros. Estas soluções garantem a segurança do operador em seu ambiente de trabalho.

Informações: http://www.pilz.com.br

Informações para a imprensa:
Rita Dias - jornalista MTb.30.509 – cel. 11 – 99758.5909
rita@informativamidia.com.br