Instituto Auá é representante de Nove Empreendimentos do Espaço “Amazônia em Casa, Floresta em Pé”, expositor na Naturaltech
Oóleo Essencial de BREU - Presente no estande Amazônia em Casa, Floresta em Pé, na feira Naturaltech

No estande, estarão representando o Bioma Amazônico 33 Empreendimentos, dois quais nove são representados pelo Instituto Auá, que faz desde o armazenamento dos produtos, comercialização e distribuição para o estado de São Paulo. Toda a operação é administrada pelo Instituto Auá, no Armazém Biomas localizado em Osasco, em São Paulo. A Naturaltech, maior feira de produtos naturais do Brasil acontece de 8 a 11 de junho de 2022, no Centro de Exposições do Anhembi/SP.

Artesanato da Comunidade Amazônica

No Projeto Amazônia em Casa, Floresta em Pé, o Instituto Auá representa desde artesanatos tradicionais de comunidades indígenas, a medicinais da floresta e super foods.

Os empreendimentos representados pelos Instituto Auá, são:
Negócios Comunitários:
Associação Bebô Xikrin do Bacajá
Cooperativa Kayapó de Produtos da Floresta - COOBÂ-Y
Coopaflora- http://www.instagram.com/coopaflora/
Amoreri - Vem do Xingu- http://www.instagram.com/vemdoxingu/
Inatu- http://www.instagram.com/inatuamazonia/
Terramazônia- http://www.terramz.com.br/
Startups
Karú Defumações- http://www.instagram.com/karuamazonfood/
Amazônia Smart Foods http://www.amazoniasmartfood.com/
Amazônia New Face- http://www.lojanewface.com.br/

Alimentos exclusivos, saudáveis e sustentáveis do bioma amazônia comercializados pelo Instituto AUÁ
Créditos: “Amazônia em Casa, Floresta em Pé\"

Pela parceria com o AUÁ, diversos produtos são comercializados como café, chocolates, doces e geleias, feijões, farinhas, granola de tapioca, molho de tucupi amarelo, molho de tucupi preto, mel de abelha nativa sem ferrão, chocolates amazônicos com as graduações de cacau: 45 %, 54%, 60%,63%,71%, 72% e 81%, guaraná, camu-camu, açaí, gengibre e cupuaçu em pó, temperos, pimenta, suplementos, farofa pronta, sucos de cupuaçu, taperebá e açaí, entre outros.

“O portfólio contempla produtos orgânicos certificados e produtos que têm origem na produção agroecológica. Trata-se de um movimento apoiado por diversas organizações, inclusive internacionais, para apoiar a economia da floresta em pé. No movimento Amazônia em casa, floresta em pé, esses empreendimentos são cuidadosamente curados por esse grupo, que são comprometidos com impacto social e a manutenção da floresta. O Movimento conseguiu que tenhamos estoque e capacidade de manutenção do fluxo de abastecimento constante”, completa Gabriel.

Saiba mais sobre a Iniciativa “Amazonas em Casa, Floresta em Pé” nos sites:
Saiba mais em:

Instituto AUÁ - 25 anos atuando na recuperação e desenvolvimento do Bioma Mata Atlântica
Fundado em1º de maio de 1997, como um movimento para reconhecer a reserva da biosfera do cinturão verde de São Paulo. Inicialmente com o nome de Associação Holística de Participação Comunitária Ecológica (AHPCE). Em 2014, passou a se chamar Instituto AUÁ de Empreendedorismo Socioambiental, mantendo o compromisso da mobilização comunitária para o desenvolvimento sustentável, em especial com a conservação da Mata Atlântica pela agroecologia. O Instituto AUÁ, que em Tupi significa Gente, é reconhecido por suas ações por diferentes organizações internacionais, como UNESCO, Banco Mundial, Slow Food e WWF - World Wild Foundation. http://institutoaua.org.br/
As ações do Auá na Mata Atlântica vão desde o planejamento para recuperação da Mata Atlântica por meio de reflorestamento com espécies nativas do bioma, assistência técnica aos agricultores com visas a diversidade, incentivo ao desenvolvimento de produtos sustentáveis, inclusão de produtores em projetos de desenvolvimento tecnológico, acesso a mercados e divulgação de pesquisas com visas ao desenvolvimento sustentável.
Instagram: @institutoaua | Facebook: institutoaua
Naturaltech 2022
Período: de 8 a 11 de junho de 2022
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1451- Santana – São Paulo.
Visite o estande da “Amazônia em Casa, Floresta em Pé”
Realização Francal Feiras

Informações para imprensa, entrevista e imagens podem ser obtidas pelos canais abaixo:
JM - Assessoria de Imprensa & Comunicação
José Maria Filho – Jornalista MTb 19.852
j.maria.filho@uol.com.br
Cel. e WhatsApp: (11) 99804-1112
Márcia Britto: Jornalista MTb 22.827
marciadebritto@hotmail.com |
Cel. e WhatsApp: (11) 99963-

Editorias: Alimentos  Ecologia e Meio ambiente  Gastronomia  Negócios  Terceiro Setor
Empresa: JM Comunicação