Live promovida pelo AUÁ reúne produtores da Rota Gastronômica do Cambuci
Bete e Junior do Recanto Magini - produtores de Parelheiros - região sul da capital paulista- crédito: Divulgação

A ação faz parte da Campanha Safra do Cambuci 2021 organizada pelo Instituto.

A live acontece no dia 24 de abril, sábado, das 16h às 18h, e será transmitida pelo canal do Youtube do AUÁ. Acompanhe pelo Instagram: @institutoaua .

O objetivo do AUÁ com essa Live é reunir produtores artesanais que participam tradicionalmente dos festivais municipais do Cambuci, como acontece há treze anos, e que fabricam produtos especiais deste fruto nativo da Mata Atlântica como: como geleias, antepastos, doces, salgados, cachaças, licores, cervejas, cerâmica, biscoitos, refeições etc.

A Rota do Cambuci objetiva resgatar o cultivo e o consumo do fruto, como estratégia de conservação das matas e geração de renda para os produtores da região da Serra do Mar Paulista. A Rota promove ainda a organização dos produtores e a diversificação de cultivos.

O Presidente do Instituto AUÁ Gabriel Menezes fará a mediação da Live, que tem como madrinha a Chef Ana Maria Thomazoni, membro do Slow Food Brasil, da Associação Cozinheiros Sem Fronteiras e Aregala Internacional, ONGs que apoiam a Campanha Safra do Cambuci 2021, e também é Diretora da Escola Sabor & Saber Gastronomia.

Participam da live treze produtores, que falarão de suas produções a partir de ingredientes da Mata Atlântica.

Município Representante Marca
São Lourenço da Serra Nilson Máximo Rancho Inhame Bravo
São Paulo (Parelheiros) Beth e Júnior Recanto Magini
São Paulo( Cambuci) Moraci Casa do Bolo de Rolo
São Paulo (Cambuci) Luiza Madalena Bon Couvert
Rio Grande da Serra Teresa Curvelo a confirmar
Ribeirão Pires Sr. Ernesto Delícias da Serra
Santo André(Paranapiacaba) Alzira Espaço da Alzira
São Bernardo do Campo Gilson Tapioca GG
S. B. do Campo(Rancho Grande) Vanderleia Rede Balsear
Bertioga Cristiano Lanza Brassaria Curupira
Salesópolis Gato Empório do Cambuci
Paraibuna Suzana Mercado da Suzana
Paraibuna Suzy Instituto H&H Fauser

Instituto AUÁ
É uma ONG criada em 1º de maio de 1997, como um movimento para reconhecer a reserva da biosfera do cinturão verde de São Paulo. Inicialmente com o nome de Associação Holística de Participação Comunitária Ecológica (AHPCE).

Em 2014, passou a se chamar Instituto AUÁ de Empreendedorismo Socioambiental, mantendo o compromisso da mobilização comunitária para o desenvolvimento sustentável, em especial com a conservação da Mata Atlântica pela agroecologia.

O Instituto AUÁ, que em Tupi significa Gente, é reconhecido por suas ações por diferentes organizações internacionais, como UNESCO, Banco Mundial, Slow Food e WWF - World Wild Foundation.

Instagram: @institutoaua | Facebook: institutoaua

Vídeo Institucional - 20 anos do Instituto AUÁ

Mais informações, solicitações de entrevistas e de imagens, poderão ser obtidas pelos canais abaixo.

JM-Assessoria de Imprensa & Comunicação
José Maria Filho: Jornalista MTb 19.852