Produtos da Agricultura Familiar conquistam cardápios de Restaurantes do Brasil
Seminário do Campo à Mesa: Produtos da agricultura familiar conquistam cardápios de restaurantes no Brasil

A ABPASS - Associação Brasileira para Promoção da Alimentação Saudável e Sustentável em parceria com a VP -Centro de Nutrição Funcional e parceiros promovem o Seminário do Campo à Mesa e a Jornada A Saúde dos Restaurantes e Consumidores.

Dia 28 de janeiro às 16h acontece a live do Seminário do Campo à Mesa para promoção da Jornada A Saúde dos Restaurantes e Consumidores.

Inscrições para live: https://jornada.abpasseducacional.org

A iniciativa do Seminário do Campo à Mesa visa promover a Jornada A Saúde dos Restaurantes e dos Consumidores, e tem por objetivo a abordar cases de sucesso entre cooperativas e agricultura familiar, incentivando parcerias entres os restaurantes, agricultores familiares e cooperativas.

Participam a Chef Francine Xavier do @comidadoamanha, Pedro Martins da @livupoficial, Flávio Gerson do projeto A.CH. A e a Dra. Valéria Paschoal da VP-Centro de Nutrição Funcional.

Fundada em 2017, a ABPASS é uma entidade sem fins lucrativos, trabalha cotidianamente na difusão dos conceitos preconizados pelo Guia Alimentar para População Brasileira, lançado em 2014 pelo Ministério da Saúde. Para Almir Ribeiro Neto, presidente da entidade, no âmbito nos restaurantes comerciais é importante agora, que os empresários sejam capacitados para um novo momento da alimentação fora do lar, elegendo sistemas de compras de pequenos produtores, apoiando a Agricultura Familiar, contribuindo, portanto, para a redução de custos da operação, bem como capacitar os pequenos agricultores, cooperativas e Agricultura Familiar a integrarem este mercado”.
Saiba mais sobre a ABPAS e sua atuação junto aos empresários da alimentação fora do lar e consumidores em:
http://www.abpass.org e http://www.restaurantesaudavel.com.br

VP-Centro de Nutrição Funcional
Fundada em 1999, a VP-Centro de Nutrição Funcional foi pioneira na difusão do conceito de Nutrição Funcional no Brasil, realizando cursos de extensão e consultoria científica para o setor empresarial.

Atualmente, sua estrutura engloba cinco divisões, são elas: Educacional; Editorial; Comercial; Consultoria Científica e Responsabilidade Socioambiental. Inclusive, em sua contribuição na área educacional, a VP trouxe todo o seu pioneirismo oferecendo cursos de pós-graduação em Nutrição Funcional (Nutrição Clínica; Nutrição Esportiva e Fitoterapia), que já formou mais de 15 mil profissionais, além de promover o Congresso Internacional de Nutrição Funcional, que já está em sua décima quinta edição.

A VP tornou-se reconhecida no mercado nacional e internacional como referência na área, aplicando e disseminando o conhecimento científico em diversas esferas sociais, econômicas, políticas, técnicas, de forma ética e promovendo a saúde como Vitalidade Positiva.
Assim, a VP direciona esforços para obter crescimento, vislumbrando excelência em suas atividades, por meio da pesquisa, do ensino, das práticas, da informação e do uso da tecnologia.

VP - Centro de Nutrição Funcional
Loja virtual: http://www.vponline.com.br/loja/