E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Global markets na região
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Alessandra Penariol, proprietária da Trattoria João Brigadeiro e o marido recebem a Food Design Ribeirão em visita técnica
Alessandra Penariol, proprietária da Trattoria João Brigadeiro e o marido recebem a Food Design Ribeirão em visita técnica

Com o mercado cada vez mais competitivo, os empresários devem estar sempre atentos as novas tecnologias e inovações, principalmente os envolvidos no setor de alimentação.
Como diferencial, a Food Design Ribeirão Preto traz para a região o Programa Global Markets GFSI - Global Food Safety Initiative, lançado em 2008 e que chega para ajudar as pequenas empresas, ou as menos desenvolvidas, a obterem a certificação em esquemas de segurança de alimentos, reconhecida pelo GFSI.
Como a certificação é considerada essencial por muitas empresas e em se tornado essencial para entrar nos supermercados, nacional e internacional, a Food Design de Ribeirão e região está fazendo visitas técnicas aos estabelecimentos e convidando-os para o evento que, em breve, acontecerá na cidade.
Na primeira etapa a Trattoria João Brigadeiro, uma empresa familiar, premiada em 2013 pela Secretaria do Estado de São Paulo e divulgada pela revista Rota da Gastronomia como o melhor brigadeiro do Brasil, destacando os sabores de jabuticaba e curau, também foi convidada para ser o restaurante oficial da primeira turma de consultores da Food Design de Ribeirão e região.
A proprietária Alessandra Penariol ficou emocionada e proporcionou a equipe um verdadeiro banquete. “Nosso bistrô é uma cuccina italiani, com alimentos 90% orgânicos, que saem da nossa fazenda direto para a mesa do consumidor. Os outros 10% buscamos nos nossos parceiros, que garantem a qualidade que exigimos. Após o almoço, oferecemos brigadeiros com sabores diferenciados, inclusive o premiado brigadeiro de curau, além dos sabores de jabuticaba, arroz doce, tradicional, romeu e julieta, entre muitos outros sabores. Também oferecemos a kombucha, um alimento inovador produzido artesanalmente a partir da fermentação de blends de chá preto, verde e vermelho, com frutas da região. Tudo isso num ambiente climatizado, para recebê-los bem”, comemora.
Curioso para experimentar essas delícias aprovadas e recomendadas pelos novos consultores da Food Design? A Trattoria João Brigadeiro fica localizada na Rua Altino Arantes, 1531, Jardim Sumaré, Ribeirão Preto/SP.
“Com a cultura de credenciar o sistema de gestão do campo a mesa, a Food Design não abre mão de ter ao seu lado parceiros credenciados e qualificados e que está sempre em busca da excelência. E a Trattoria João Brigadeiro é uma parceira que busca o diferencial, além de realizar um trabalho pautado pela Food Design que prioriza a Qualidade Total e a Responsabilidade Social”, comemora Adriana Abud - Ouvidora Alimentar em Cultura de Segurança em Alimentos e responsável pelo programa Food Design Fellow, em Ribeirão Preto/SP”, explica Dra Adriana Abud – Ouvidoria Alimentar e responsável pelo programa Food Design Fellow em Ribeirão Preto/SP.
O próximo treinamento da Food Design Ribeirão será sobre Desenho Sanitário – Instalações e Equipamentos nos dias 17 e 18 de dezembro. Mais informações poderão ser obtidas através do 📩 treinamentosrp@fooddesign.com.br ou 📲 (16) 98133-3737

Editorias: Alimentos  Economia  Gastronomia  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Companhia da Comunicação  
Contato: Adriana Fagundes  
Telefone: 16-3041-0078-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: companhiadacomunicação
MSN: companhiadacomunicacao@companhiadacomunicacao.com.br
Twitter: http://twitter.com/companhiadacomunicacao@companhiadacomunicacao.com.br
Facebook: compcomunicacao
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.