Projeto Limparte leva obra artística reciclável ao Parque Villa Lobos e CEU Sapobemba
Créditos Projeto Limparte

A cena das artes visuais em São Paulo é conhecida mundialmente e tem evoluído, ainda mais nos últimos tempos. Diversos espaços na cidade vêm ganhando cores, sendo preservados com as obras e valorizando a arte urbana na capital. Além disso, as iniciativas incentivam a inclusão social, a cidadania e o conhecimento. Com o intuito de abordar as práticas sustentáveis, o Projeto Limparte convidou o muralista e escultor Enivo e o artista plástico Everaldo, conhecidos por expressarem suas arte, através da transformação de lixo em obras com consciência social.
Fiel às inspirações cotidianas, Enivo apresenta a obra “Bonitão”. A escultura que tem o nome de seu cão surgiu em parceria com o multiartista e escultor Everaldo. A obra é resultado da oficina de arte realizada no CEU Sapopemba, pelos artistas, em março, e contou com a participação dos alunos Duarda Gomez, Gabriel Bezerra e Luana Costa que interagiram com os artistas na construção da peça.
Utilizando como matéria prima objetos descartados de designs repetidos, que são vistos como lixo pelo senso comum, a obra apresenta técnicas básicas para a produção de uma escultura, onde o processo de elaboração foi uma forma de estimular os alunos para as artes. A partir do dia 20 de março até 20 de abril, a escultura pode ser vista no CEU Sapobemba, das 07h até as 23h. Já no Parque Villa Lobos, a obra ficará em exposição entre os dias 22 de abril e 23 de maio.
A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo apresenta o Projeto Limparte.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Ecologia e Meio ambiente  Educação  Sociedade
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo  Data a ser realizado: 25/04/24
Empresa: BELCANTTO