Jéssica Areias apresenta o disco \"Matura\" no Sesc Santos
Créditos José de Holanda

Dona de uma personalidade musical bastante eclética, Jéssica Areias reúne na sua bagagem um misto de influências, que vão das suas raízes africanas ao fado e do jazz à MPB. No próximo dia 10 de novembro, sexta, a artista apresenta o seu segundo álbum “Matura”, no Sesc Santos.

Muita coisa aconteceu, desde o lançamento do seu primeiro trabalho, “Olisesa” (2014). De lá para cá a artista, radicada no Brasil, já fez parcerias com vários músicos brasileiros, apresentou o seu trabalho em festivais e espaços artísticos e, ainda, conquistou o coração de grandes compositores.

“Matura”, segundo disco solo, nasce da mistura das raízes tradicionais e folclóricas de Angola com as claves afro-brasileiras do candomblé, dentro de uma linguagem musical moderna.

O álbum reflete coisas muito íntimas que Jéssica Areias vivenciou. “Matura” é a fusão perfeita entre o som ancestral dos tambores com uma criação contemporânea de beats eletrônicos. As melodias simples são o cordão de ligação que conduz às histórias, aos ritos e rituais de um povo, com construções textuais cantadas nas línguas nacionais de Angola (umbundo, quimbundo e kikongo) e em português.

O repertório de Matura inclui canções feitas em parceria com Agualusa, Thamires Tannous e os produtores musicais do álbum, Leonardo Mendes e Cauê Silva. Inclui ainda uma releitura de “Lemba”, de Filipe Mukenga, e a interpretação do tema “Uma árvore no Zaire”, poema de Ruy Duarte de Carvalho e composição de Tiganá Santana.

Na ocasião, Jéssica Areias sobe ao palco acompanhada de Léo Mendes (violão), Cauê Silva (percussão e MPC) e Lucas Martins (baixo).

Serviços:

Local: Sesc Santos

Endereço: Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida – Santos

Ingressos: R$ 12 (credencial plena) / R$ 20 (meia entrada) / R$ 40 inteira

Informações: http://www.sescsp.org.br/programacao/jessica-areias-4/

Editorias: Cultura e Lazer  Feminina  Mídia  Terceira idade  Turismo
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Santos  Data a ser realizado: 10/11/23
Empresa: BELCANTTO