Música eletrônica: um mercado em crescimento e de valorização do novo
Produtor musical e DJ XFOUR

A música eletrônica está sempre em alta, até porque se renova constantemente e a criatividade garante o seu lugar cativo.

Para o produtor e DJ XFOUR, ela tem suas vertentes e cada uma possui a suas expectativas e os elementos que o público ama.

“Dentro do House Music, Dance Music e Progressive House, que são as minhas, algo que sempre dá certo são os vocais e melodias bem trabalhadas”, lembra.
Entretanto, ele ressalta que não existe uma fórmula certa, já que as pessoas que acompanham o estilo musical também se modificam.

“Cada música é única e é importante saber que tudo é muito complexo. Por exemplo, na década passada era tudo novo. Ou seja, novos sons e efeitos, então, começaram a aparecer novos DJs, como Steve Angello, Sebastian Ingrosso, Axwell, David Guetta e Eric Prydz, que por volta de 2009/ 2010 reinaram dentro do House Music e da Dance Music. Hoje é um mercado que não para de evoluir, tanto em termos de qualidade, como também com a tecnologia nas produções e nos shows. Já foi estudado que na última década a música eletrônica foi a que mais evoluiu e isso não é à toa”, ressalta XFOUR.

De acordo com o DJ, se pegarmos o mercado nos últimos anos, veremos que eletrônica tomou conta dos canais de streaming, rádios e afins.

Com isso, vários festivais cresceram e se tornaram cada vez mais lucrativo. Além disso, os DJs começaram a ter uma vida de “rei” e tudo só continua melhorando.
“As produções em geral estão crescendo, assim como aparecendo vários novos DJs de qualidade. Por isso, o Brasil vem cada vez mais forte e intenso para 2019 no cenário da música eletrônica”, esclarece.

MÚSICA ELETRÔNICA EM 2019

Ainda colhendo frutos do seu último lançamento, a track “Don’t Leave Me This Way”, XFOUR já tem uma nova música marcada para esse mês: “Lord”.

“Na minha visão, a música de dezembro me ajudou muito, já que foi o meu primeiro lançamento pela Warner Music e DJ Sound. Através dos feedbacks que recebi eu posso acreditar que estou no caminho certo”, comemora.

Como sempre ressalta, a inspiração pode vir de qualquer momento e com “Don’t Leave Me This Way” foi em uma situação de reflexão de sua vida pessoal. A tradução “Não me deixe assim” já mostra um pouco disso.
Para “Lord”, que estará disponível nas plataformas oficiais do DJ a partir de 18 de janeiro, ele conta que a ideia veio de um homem que faz todas as vontades de sua mulher e ao dizer que não aguenta mais, usa a expressão “Oh, Lord” (em Português, “Oh, Senhor”).

“Ela tem alguns elementos de músicas mais antigas e uma mudança de ritmo diferente de todas as outras que já fiz. Estou ansioso para mais um trabalho de sucesso”, finaliza.

Serviço:

XFOUR