 |
| Crédito: Ballet em Foco |
M
_5ª edição do evento, com entrada gratuita, acontece em dezembro no Centro Esportivo Pita e reúne apresentações de diferentes estilos de dança e idades._
O Festival Cubatão em Dança está de volta para sua quinta edição, trazendo uma programação dedicada exclusivamente à celebração da dança em suas diversas formas. Organizado pela produtora cultural Juliana Luiz, o evento é uma realização da ADALPA – Associação de Dança do Litoral Paulista, com gestão da ASABAMC e apoio da Secretaria de Cultura de Cubatão. A edição deste ano ocorrerá nos dias 7 de dezembro, a partir das 19h, e 8 de dezembro, a partir das 17h, no Centro Esportivo Pita, e é aberta ao público, com entrada gratuita.
Juliana Luiz, diretora do festival, é uma figura conhecida e respeitada no cenário cultural de Cubatão e além. Formada em balé clássico pelo Conservatório Municipal de Cubatão e com uma carreira que passa pela direção de espetáculos e pela produção televisiva em emissoras como TV Cultura, SBT e Band, Juliana propõe uma mostra não competitiva, onde a dança será apreciada pela sua beleza e diversidade, sem a pressão de uma competição. “O Cubatão em Dança foi idealizado para valorizar a expressão artística em todas as suas manifestações. Este ano, a mostra reforça nossa missão de promover um espaço acolhedor, onde a dança possa ser celebrada como arte inclusiva e universal”, afirma.
O evento está aberto para grupos de qualquer localidade, estilo de dança e faixa etária. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até o dia 22 de novembro. Cada coreografia deve ter, no mínimo, sete integrantes, e cada grupo pode inscrever até duas apresentações por dia, permitindo que as escolas, companhias e academias compartilhem suas criações com a comunidade de forma ampla e acessível.
Para Juliana Luiz, a realização de mais uma edição do Cubatão em Dança representa um passo importante na continuidade do fortalecimento da dança na região. Vice-presidente da ADALPA e com uma vasta experiência em produção de eventos culturais, Juliana também atua na organização do FIDIFEST – Festival Internacional de Dança. Em seu trabalho, ela sempre procurou unir talentos locais e fomentar a cultura da dança na Baixada Santista.
Serviço:
• Evento: Festival Cubatão em Dança – 5ª Edição
• Data: 7 e 8 de dezembro de 2024
• Horário: 7/12 a partir das 19h e 8/12 a partir das 17h
• Local: Centro Esportivo Pita – Rua Arlindo Leandro, nº 13, Vila Nova, Cubatão/SP
• Inscrição: Gratuita, até 22 de novembro de 2024, pelo link https://acesse.one/cubataoemdanca
• Contato: cubataoemdanca