 |
| Foto: Nice Gonçalves |
_Apresentações serão dia 5 de dezembro no Teatro Guarany, 18h e 20h30, com entrada gratuita. Projeto é resultado das oficinas do Arte no Dique. Direção é de Andréa Moreira_
Mais de 130 alunos do Instituto Arte no Dique levarão ao palco do Teatro Guarany, em 5 de dezembro, em duas sessões às 18h e 20h30, com entrada gratuita, um dos livros do grande escritor baiano Jorge Amado: \"Capitães da Areia\". A adaptação, resultado das oficinas da ONG santista, é intitulada \"Capitães da Areia, histórias que se repetem todos os dias\".
A apresentação tem aproximadamente 1h20 de duração e conta alunos de Balé Clássico, Dança Livre, Percussão, Sopro, Canto, Teatro e Capoeira. A direção é de Andréa Moreira.
O Teatro Guarany fica à Praça dos Andradas,,100, Centro de Santos.
Sobre o enredo:
O emocionante romance de crítica social tem linguagem simples e realista, contando a história de cerca de 40 menores, entre 8 e 16 anos, que vivem num trapiche abandonado no cais do porto de Salvador, Bahia.
O que faziam era roubar para comer, um problema social que até hoje afeta nosso país.
Oprimidos e vistos como \"heróis\", mas apenas menores, vítimas de um sistema violento através do abandono, vivendo na miséria.
Sem apoio, sem amor, sem o mínimo que um ser humano precisa para \"sobreviver\".
Apesar da malícia necessária para viver nessas condições, eram apenas crianças e também tinham sonhos.
Serviço:
Capitães da Areia, histórias que se repetem todos os dias
Local: Teatro Guarany
End. Praça dos Andradas, n• 100 - Centro, Santos
Data: 05/12/2023
Horários:
1ª Sessão - 18h
2ª Sessão - 20h30
Gratuto
Classificação livre