Direção do FIDIFEST comemora conquista de grupo santista na Copa do Mundo de Dança
Step Brasil.

Step Brasil, de Santos, jamais havia participado de festivais do gênero até 2019, quando conseguiram a vaga à competição internacional, na qual conseguiram a medalha de bronze.

Recentemente 16 garotas, de 13 a 16 anos, do grupo santista Step Brasil, brilharam na Copa do Mundo de Dança, ocorrida em Telford, Inglaterra, entre 9 e 14 de agosto. Dirigida pela coreógrafa Juliana Ramos, o Step Brasil ficou com a medalha de bronze na categoria Junior Large Group Tap, da Dance World Cup. Um resultado importante para o país e para a região da Baixada Santista, por se tratar de um dos principais eventos de dança do mundo.

A jornada para chegar à competição em solo inglês foi longa e teve início em 2019, quando o grupo (criado em 2017) participou do FIDIFEST – Festival Internacional de Dança, cujas premiações garantiam vaga na Dance World Cup Latin America, na Argentina.

Após conquistar os primeiros lugares do FIDIFEST nas categorias Conjunto Sapateado – Juvenil 1; Prêmio especial melhor coreografia juvenil 1; a Step Brasil conseguiu a vaga na competição continental.

No país vizinho, foi campeã latino-americana de Tap e ainda levou a categoria Composição Coreográfica. Dessa forma, as santistas alcançavam o almejado sonho de se apresentarem entre as melhores do mundo. A Copa do Mundo de Dança aconteceria inicialmente em 2020, na cidade de Roma, na Itália. Por conta da pandemia da covid-19, o evento foi adiado e acabou sendo produzido este ano, em Telford, na Inglaterra.

“Para nós foi uma jornada incrível. Poder representar nossa região e o país entre grandes dançarinos de todo o planeta. Agradecemos a todos que acreditaram em nosso trabalho e ao FIDIFEST que nos abriu essas portas”, celebra Juliana Ramos.

“É incrível acompanhar a evolução dessas meninas e saber que o festival cumpre, assim, um de seus objetivos, que é estimular dança, carreiras, promover o intercâmbio cultural”, ressalta Juliana Luiz, diretora do FIDIFEST.

“Continuaremos buscando essas parcerias com festivais internacionais, pois, assim, ajudamos a fortalecer o cenário da dança no Brasil e na Baixada Santista”, afirma André Santos, diretor do FIDIFEST.

A sétima edição do FIDIFEST acontecerá de 25 a 31 de outubro de 2021, de maneira virtual, e segue com inscrições aberta até 31 de agosto. Outras informações: http://www.fidifest.com.br.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Teen
Empresa: CineZen