7º FIDIFEST – Festival Internacional de Dança de Santos está com inscrições abertas
Fidifest

Maior evento do gênero no litoral paulista acontecerá de 25 a 31 de outubro, de maneira virtual.

A Baixada Santista é uma região tradicional no segmento da dança, em âmbito nacional e também no exterior, com companhias e artistas se apresentando e recebendo prêmios nos maiores eventos do setor. Na última década essa condição de polo da dança cresceu ainda mais em virtude do FIDIFEST – Festival Internacional de Dança, evento presente no Calendário Oficial de Santos, dirigido por André Santos e Juliana Luiz e que, anualmente, atrai milhares de dançarinos e turistas que movimentam a cadeia produtiva da cidade, além de sessões lotadas no Teatro Municipal. Agora, após não ser realizado em 2020, em virtude da pandemia, e com a paralização dos teatros e indefinição sobre retorno das atividades presenciais nos equipamentos públicos, o FIDIFEST terá sua sétima edição realizada de maneira virtual de 25 a 31 de outubro.

Artistas, companhias e academias de dança podem inscrever seus trabalhos até 31 de agosto. Para detalhes do regulamento, é preciso acessar http://www.fidifest.com.br/2-11-regulamento/. Como nas edições anteriores, haverá premiação em dinheiro. São aceitas obras em quatro estilos: Variação (balé de repertório), duo, trio e conjuntos. O resultado da Seleção será anunciado em 30/09/21 através das Redes Sociais FIDIFEST.

Palco Show e Voto Popular

Além dos Selecionados para a Mostra Competitiva, os curadores escolherão 50 Coreografias, sendo 10 de Duo, 10 de Trio, 10 de Conjunto Categoria 01, 10 de Conjunto Categoria 02 e 10 de Conjunto Categoria 03 que serão exibidas fora da competição, com o intuito de incentivar e democratizar ainda mais o interesse pela dança. Para esta mostra, haverá votação popular.

CRONOGRAMA DO FESTIVAL

- Inscrição para PRÉ-SELEÇÃO (Mostra Competitiva e Palco Show): De 10/06/21 até as 23h59 de 31/08/21

- Divulgação dos Selecionados para Mostra Competitiva e Palco Show : Até dia 30/09/21

- Envio do NOVO Vídeo p/ Mostra Competitiva e Palco Show (Ação Opcional: Até as 23h59 do dia 15/10/21

- Abertura FIDIFEST c/ Companhia de Dança Convidada : Dia 25/10/21, às 19h - Local: Redes Sociais FIDIFEST

- Mostra Competitiva FIDIFEST: De 26/10 até 30/10 – Sempre às 18h30

Local: Redes Sociais FIDIFEST

(Acompanhe nas Redes Sociais a Ordem de Exibição)

- Bate papo Jurados com Diretores/Coreógrafos da Mostra Competitiva: De 26/10 até 30/10 – Sempre logo após o encerramento da Mostra do dia

Local: Sala Virtual Fechada

- Palco Show FIDIFEST (Votação Popular): De 26/10 até 30/10

Local: Youtube FIDIFEST

(Veja nas Redes Sociais a Ordem de Exibição)

- Palestra FIDIFEST: De 26/10/21 até 30/10

Local: Sala Virtual Fechada

- Voto Popular GALA FIDIFEST: Dia 31/10 (Das 08h as 16h)

Local: Youtube FIDIFEST

- GALA FIDIFEST com Companhia de Dança Convidada: Dia 31/10 as 19h

Local: Redes Sociais FIDIFEST

Redes sociais: http://www.facebook.com/fidifest, http://www.instagram.com/fidifest e http://www.youtube.com/channel/UCgUAdtq9mWIKJlopJf8gWnA

Sobre o FIDIFEST

O FIDIFEST é um Festival Internacional de Dança. Reúne mostras competitivas de diferentes estilos e categorias de dança, workshops, audições nacionais e internacionais. O evento, realizado anualmente na cidade de Santos (SP), sempre tem a apresentação de um lindo espetáculo na noite de abertura. Além de medalhas, troféus, inscrições para outros festivais e bolsas em renomadas escolas de dança, o FIDIFEST oferece premiação em dinheiro para os melhores grupos e bailarinos.

Realizado desde 2014, o FIDIFEST – Festival Internacional de Dança faz parte do calendário oficial de eventos da cidade de Santos, gerando negócios e oportunidades – como a feirinha de produtos de dança montada no foyer do teatro com os melhores fornecedores do mercado (um sucesso).

O grande orgulho do FIDIFEST é sua banca de jurados, formada por profissionais de excelência: Dr. Toshie Kobayashi (em memória), Marcio Rongetti, Cecília Kerche, Misha Tchoupakov, J.C. Viola, Suely Machado, Ciro Barcellos, Denis Nevidommy, Luiz Fernando Bongiovanni, Dr. Hulda Bittencourt, Dr. Neide Rossi, Chris Matallo, Andréa Spósito, Irina Sazonova, Cassi Abranches, Cristina Cará, Dr. Iracity Cardoso, Andrea Pivato, Edson Santos, Ricardo Sheir, Robson Lourenço, Edy Wilson, André Malosá, Zeca Rodrigues, Netto Soares, Frank Ejara, Valéria Mattos e Lucas Martinelli.

Inspirado no Festival de Outono de Nova York, o FIDIFEST – Festival Internacional de Dança é dirigido por seus idealizadores André Santos e Juliana Luiz e produzido com a colaboração da ADALPA (Associação de Dança do Litoral Paulista).

Outras informações: http://www.fidifest.com.br.

Sobre a ADALPA

A Associação de Dança do Litoral Paulista (ADALPA) – CNPJ 26.390.460/000167 é pessoa jurídica de direito privado, constituída na forma de sociedade civil de fins não lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, com o objetivo de prestar especialmente os seguintes serviços:

- A produção e execução conjunta de festivais de dança, espetáculos de dança, workshops, congressos, conferências, seminários, debates, exposições, oficinas e cursos para os seus associados e terceiros;

- Promover, participar e apoiar intercâmbio e capacitação dentro e fora do território nacional; Prestar Consultoria na Aplicação de Leis de Incentivo e na Elaboração de Projetos da Área de Dança. http://www.adalpa.com.br

O 7º FIDIFEST – Festival Internacional de Dança é realizado através do ProAC, Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e também conta com a emenda parlamentar da vereadora Telma de Souza. O evento é realizado pela ADALPA – Associação de Dança do Litoral Paulista, sob direção dos produtores André Santos e Juliana Luiz.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Teen  Turismo
Empresa: CineZen