Programa Criando Oportunidades de Cubatão terá apresentações da Banda Marcial, Corais Zanzalá e Raízes da Serra
Foto por Luiz Broomer

Enquanto acontecem as oficinas formativas do programa Criando Oportunidades, de Cubatão, os grupos do projeto se preparam para levar ao público suas apresentações anuais. A Banda Marcial de Cubatão, seu Corpo Coreográfico, e os Corais Raízes da Serra e Zanzalá iniciam os ensaios para os concertos que acontecerão, excepcionalmente em 2020, de maneira online.

Banda Marcial de Cubatão

Ensaios - A Banda Marcial de Cubatão começa as suas atividades na segunda quinzena de outubro, com ensaios no vão livre do Parque Anilinas em Cubatão. O maestro Alexandre Felipe Gomes preparou um repertório muito especial que agradará a todos os públicos.

Uma live deste programa acontecerá em 29 de novembro, um domingo, as 11 horas. A exibição deste concerto acontecerá pelas redes sociais da ASABAMC. Este repertório da Marcial foi baseado nos 30 anos da banda. Devido à pandemia, não foi possível concebê-lo de maneira presencial. “Mas que não faltará oportunidade de fazermos com mais músicas e contando com mais profundidade a história artística musical destes 30 anos da Banda Marcial de Cubatão”, explica o coordenador da Associação dos Amigos da Banda Marcial de Cubatão, Milton Custódio Simões. “Teremos ainda na Live a apresentação especial do Maestro Rubens Matos com uma música gospel em homenagem a todos que se foram através do covid”, ressalta o produtor.

As atividades estão sendo preparadas dentro das especificações do distanciamento social, uso de máscaras, alcool em gel, protetor facial, entre outros.

Coral Raízes da Serra, Coral Zanzalá e Corpo Coreográfico da Banda Marcial de Cubatão

O Coral Raízes da Serra já está preparando o seu lindo repertório e a gravação acontecerá ainda neste mês de outubro e começo de novembro. Lembrando que cada componente do coral gravará da sua residência e, após a edição das gravações, todos nós poderemos nos deliciar com a apresentação do Coral das senhoras e senhores da terceira idade, no mês de novembro, pelas redes sociais.

A condução do Coral Raízes da Serra é da Maestrina Sandra Diogo Moço.

O Coral Zanzalá está preprarando a gravação de três apresentações pockets, com duração de até 10 minutos cada, com repertório variado e escolhido pelas maestrinas Nailse Machado e Fernanda Tavares. A qualidade e o bom gosto das apresentações também estarão disponíveis pelas redes sociais a partir de novembro.

O Corpo Coreográfico pertencente à Banda Marcial de Cubatão também grava em novembro. A coreógrafa Jhully Batista informa que a apresentação será muito especial e num formato único e de muito bom gosto, preparado para essa nova realidade em que estamos vivendo. A apresentação deverá estar disponível pelas redes sociais em dezembro deste ano.

O Programa Criando Oportunidades 2020, é uma parceria da ASABAMC- Associação dos Amigos da Banda Marcial de Cubatão com a Prefeitura de Cubatão, através da Secretaria de Cultura, por meio de emendas impositivas da Câmara - Termo de Fomento 008/2020.

Sobre o Criando Oportunidades 2020

Informações do Programa Criando Oportunidades podem ser acompanhadas na página do Facebook – ASABAMC – Associação Amigos da Banda Marcial de Cubatão: http://www.facebook.com/ASABAMC.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Sociedade
Empresa: CineZen