E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Processamento dos pedidos de recuperação judicial poderia ser mais rápido com varas especializadas no Estado de São Paulo
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Consoante dados do Indicador Serasa Experian de falências e recuperações, o Brasil encerrou o ano de 2018 com 1408 pedidos de recuperações judiciais. Nesse volume predominam as solicitações feitas por micro e pequenas empresas, seguidas pelas médias e, por fim, as grandes corporações. A análise do Indicador Serasa do período de 2006 a 2016 revela que o recorde histórico de pedidos aconteceu em 2016, quando foram contabilizados 1.863 requerimentos.

A recuperação judicial é um meio jurídico para reestruturar empresas em crise. Esse procedimento é realizado com a elaboração de um plano apresentado ao Judiciário, nele constarão os mecanismos que a companhia utilizará para entrar em acordo com seus credores, bem como o plano que pretende implementar para sair da crise.

O deferimento do processamento do pedido de recuperação judicial tem melhores possibilidades de ser aprovado se estiver devidamente elaborado de acordo com os documentos exigidos em Lei. A advogada e sócia do escritório Moraes Jr. Advogados, Cybelle Guedes Campos, ressalta que a “boa instrução do processo de recuperação judicial, facilitará ao juiz o deferimento do processamento do pedido de recuperação judicial, evitando que este demore tempo e deixe a empresa sem proteção para suspensão dos processos de execução que tramitam em face da empresa”, diz.

A aprovação ou rejeição do plano de recuperação proposto pela empresa depende de uma Assembleia Geral de Credores (AGC), cuja média de tempo para acontecer varia devido ao acúmulo de demandas e pela carência de varas especializadas em todas as Comarcas do Estado de São Paulo. Embora, no Estado de São Paulo, existam poucas varas especializadas, os pedidos de recuperação requeridos nestas alcançou 81% das aprovações e nas comuns 71,3%.
Sobre a Moraes Jr. Advogados: Escritório com mais de 20 anos de experiência na reestruturação de empresas, com atuação em Recuperação Judicial, Repactuação Fiscal e Blindagem Patrimonial. A premissa da Moraes Jr. Advogados é considerar o cliente como parceiro estratégico na partilha dos benefícios decorrentes da relação comercial. A empresa opera em âmbito nacional, com suporte de correspondentes em todos os Estados. Seus sócios são especialistas, formados em instituições internacionais na área de insolvência, em Países como Portugal, Inglaterra, EUA, Itália e renomadas Instituições de Ensino brasileiras. Rigor e excelência traduzem a essência da Moraes Jr. Advogados na prestação de serviços jurídicos. Site: http://www.moraesjradv.com.br
Informações para a imprensa Moraes Jr. Advogados:
Fran Press Comunicação Corporativa (11) 3129-3981 | 3064-4575
Frank Rogério
Diretor de Planejamento e Estratégia de Comunicação
frank@franpress.com.br – ramal 201

Rosi Silva Veronezzi
Assistente Executiva de Atendimento
rosimeire@franpress.com.br – ramal 202

Editorias: Economia  Jurídica  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Fran Press Comunicação Corporativa  
Contato: Rosimeire  
Telefone: 11-30644575-202

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.