E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Holdings familiares precisam de planejamento para sobreviver
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A sobrevivência das holdings familiares fica ameaçada quando existe dissolução de sociedade entre os sucessores. Porém, a realização de planejamento com regras claras na constituição do negócio dão segurança aos sócios e garantem a sua continuidade entre os herdeiros.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) demonstram que 50% do Produto Interno Bruto (PIB) são provenientes das empresas familiares. Entretanto, um estudo da Fundação Getúlio Vargas revela que cerca de 70% delas não chegam à segunda geração. Desta forma, como podem ser perpetuadas as holdings familiares? Para a advogada e sócia da Moraes Jr., Cybelle Guedes Campos, “mais do que criar um patrimônio é importante saber preservá-lo durante as gerações; centralizar o patrimônio familiar é uma forma de facilitar a gestão coletiva, estabelecendo-se critérios de participação para cada membro a fim de evitar eventuais conflitos familiares que interfiram no ambiente empresarial”, conclui.

Quando os sócios de uma holding familiar tem planejamento estabelecido e tratam as questões particulares separadas das da empresa, o patrimônio pessoal do sócio ou acionista não é afetado em face das situações de responsabilidade solidária das sociedades. Cada problema é resolvido dentro do ambiente que foi gerado, familiar ou corporativo.

O planejamento deve contar com estratégias para reduzir a dissolução das sociedades, por isso, recomenda-se que a escolha dos sócios seja estabelecida entre marido, esposa e filhos, além de que a participação no capital seja delimitada pelos integrantes.

O planejamento sucessório é benéfico, pois pode conceder isenção tributária do imposto “causa mortis” à holding. Esse tributo possui alíquota variável por ser estadual e sua base de cálculo está estipulada no valor de mercado dos bens.
Sobre a Moraes Jr. Advogados: Escritório com mais de 20 anos de experiência na reestruturação de empresas, com atuação em Recuperação Judicial, Repactuação Fiscal e Blindagem Patrimonial. A premissa da Moraes Jr. Advogados é considerar o cliente como parceiro estratégico na partilha dos benefícios decorrentes da relação comercial. A empresa opera em âmbito nacional, com suporte de correspondentes em todos os Estados. Seus sócios são especialistas, formados em instituições internacionais na área de insolvência, em Países como Portugal, Inglaterra, EUA, Itália e renomadas Instituições de Ensino brasileiras. Rigor e excelência traduzem a essência da Moraes Jr. Advogados na prestação de serviços jurídicos. Site: http://www.moraesjradv.com.br
Informações para a imprensa Moraes Jr. Advogados:
Fran Press Comunicação Corporativa (11) 3064-4575
Frank Rogério
Diretor de Planejamento e Estratégia de Comunicação
frank@franpress.com.br – ramal 201

Rosi Silva Veronezzi
Assistente Executiva de Atendimento
rosimeire@franpress.com.br – ramal 202

Editorias: Economia  Jurídica  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Fran Press Comunicação Corporativa  
Contato: Rosimeire  
Telefone: 11-30644575-202

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.