Perder peso era a sua resolução de 2020?

As cirurgias de contorno corporal podem ajudar a dar os retoques finais na sua meta de perda de peso para 2020 e mantê-lo motivado. Perder peso, seja por dieta, exercício ou cirurgia bariátrica, melhora a saúde e a aparência.

“No entanto, uma grande perda de peso pode resultar em excesso de pele e no surgimento de bolsões de gordura que nenhuma mudança na dieta ou exercícios podem alterar. Nesses casos, os procedimentos de contorno corporal podem ajudar a eliminar o excesso de pele e esculpir curvas, proporcionando a aparência desejada, melhorando a motivação para manter o peso e proporcionando autoconfiança”, afirma o cirurgião plástico Ruben Penteado, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Quais procedimentos de contorno corporal estão disponíveis?

Para remover o problema do excesso de pele e para reparar os músculos esticados e relaxados devido aos anos de peso excessivo, há uma variedade de procedimentos cirúrgicos para melhorar o contorno corporal. Dentre esses procedimentos destacam-se:

• Abdominoplastia: o procedimento pode remover o excesso de pele abdominal, ajudando a reparar os músculos abdominais esticados e relaxados;
• Lifting de mama: o lifting de mama pode melhorar a flacidez do tecido, enquanto o aumento de mama pode aumentar a linha do busto e a aparência das mamas;
• Lifting de coxa: o procedimento trata a flacidez e o excesso de pele na parte interna das coxas;
• Lifting de braço: o procedimento trata a flacidez e o excesso de pele e dos tecidos nos braços;
• Lifting facial: à medida em que você perde peso, pode perceber aumento da flacidez no rosto, na papada e no pescoço. Os restauros faciais, após a perda de peso, podem solucionar esses problemas, proporcionando uma aparência mais jovem e definida;
• Lifting da parte inferior do corpo: os procedimentos tratam o excesso de pele e flacidez no abdômen, nádegas e coxas interna e externamente.

Como saber se você está pronto para a cirurgia de contorno corporal?

Quando o paciente perde uma grande quantidade de peso, pode ficar extremamente ansioso para fazer uma cirurgia que melhore o contorno corporal, visando eliminar o excesso de pele para completar a jornada de perda de peso. No entanto, há algumas coisas importantes a considerar antes de dar esse passo:

• “Você precisa estar perto ou próximo do peso corporal ideal. Se você continua a perder peso, então não é a hora de contornar o corpo. A perda de peso adicional, após um procedimento cirúrgico, pode resultar em excesso de pele e na necessidade de procedimentos adicionais”, explica o cirurgião plástico Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada;
• A perda de peso precisa ser estável. Você pode ter perdido muito peso, mas manter a conquista é a parte mais difícil da jornada. Antes de ser um bom candidato à cirurgia de contorno corporal, você precisa manter a perda de peso e mostrar estabilização de peso;
• Você deve ser saudável o suficiente para a cirurgia. “Se você perdeu peso naturalmente através de dieta e exercícios, é provável que já esteja seguindo uma dieta e estilo de vida saudáveis. Se você perdeu peso com a cirurgia bariátrica, pode precisar de tempo para se ajustar às novas restrições alimentares e se certificar de que está atendendo às necessidades nutricionais antes da cirurgia”, diz o médico.

Benefícios do contorno corporal

Os procedimentos de contorno corporal abordam preocupações físicas, como a remoção do excesso de pele e o reparo dos músculos esticados. Mas eles fazem muito mais que isso. “Depois de todo o trabalho que você teve para perder peso, o excesso de pele pode criar um conjunto diferente de preocupações. Embora você deva comemorar o sucesso, o excesso de pele pode deixá-lo constrangido ou até desconfortável”, conta o diretor do Centro de Medicina Integrada.

Muitas pessoas que perderam quantidades significativas de peso relatam desconforto devido ao excesso de pele, que pode interferir nas suas atividades normais, incluindo a prática de exercícios necessários para manter a perda de peso. O excesso de flacidez da pele também gera propensão ao aparecimento de úlceras e infecções. Os procedimentos de contorno corporal removem a pele excedente, reduzindo esse risco de infecção e oportunizando ao paciente a capacidade de retomar a vida.

Qual é o próximo passo?

Depois de entender os critérios para a cirurgia de contorno corporal, o próximo passo é consultar um cirurgião plástico especializado em procedimentos de contorno corporal. “Juntos, você e seu cirurgião plástico determinarão quais procedimentos o ajudarão a atingir seus objetivos de contorno corporal e a colocar em prática um plano cirúrgico”, recomenda o médico.

CONTATO:
Site: http://www.medintegrada.com.br